27.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Uncategorized

Barroso sobre atos contra “PEC da Blindagem”: “Vejo com alegria a pauta do enfrentamento à corrupção”

Publicado em 23/09/2025

ORoda Viva desta segunda-feira (22) recebe o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.

Durante o programa, o ministro do STF comenta as manifestações pelo Brasil do último domingo (21) contra a “Pec das Prerrogativas”, também chamada de “Pec da Blindagem”, aprovada na Câmara, e contra uma anistia aos envolvidos em atos golpistas.

Barroso diz que vê com bons olhos o enfrentamento à corrupção por parte dos brasileiros.

“No tocante à ‘PEC da Blindagem’, preciso dizer que vejo com alegria a pauta do enfrentamento à corrupção e de malfeitos à vida pública voltar à vida do país. Acho que essa é uma pauta que ficou um pouco negligenciada e acho que é preciso retomá-la”, declara.

Quanto à anistia, que se transformou em uma questão de dosimetria de pena, discutida no Congresso sob relatoria do deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade – SP), o ministro cita uma conversa com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos – PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil – AP), e fala da possibilidade do legislativo deliberar sobre a não cumulação dos crimes de golpe de Estado e abolição violenta do Estado de Democrático de Direito.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Feira Pit Stop proporciona diagnóstico gratuito de veículos e mostra força do empreendedorismo do setor no Acre

Jamile Romano

Acre leva pauta positiva para primeiro dia de participação na COP28

Jamile Romano

Brasil tem capacidade para enfrentar futuras pandemias, diz ministra

Jamile Romano

Calegário alerta para plano de demissão em massa de trabalhadores terceirizados

Marcio Nunes

Vencedores do 1º Prêmio de Comunicação do Governo do Acre serão conhecidos nesta quarta-feira

Jamile Romano

Orla do Quinze recebe insumos para serviços de estabilização da encosta

Marcio Nunes