33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Barroso diz que cena de cavalo no telhado foi “emblemática”

Publicado em 11/05/2024

Ministro deu declarações durante o Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário

Presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Durante o Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário, nesta sexta-feira (10), em São Paulo, o presidente do Supremo Tribunal Federal, minsitro Luís Roberto Barroso, se manifestou sobre o cavalo Caramelo, que ficou ilhado em cima de um telhado no Rio Grande do Sul. Barroso afirmou que a cena foi “emblemática”.

– Talvez um dos mais emblemáticos momentos que eu tenha visto e que, talvez outras pessoas tenham visto na televisão, foi um cavalo solitariamente no telhado à espera de alguma solução. Ao que se noticiou, o cavalo foi salvo, o que é um bom momento, mas nós já tivemos mais de uma centena de mortes e ainda há muitas partes do Estado sob a água.

Caramelo passou cerca de 4 dias sozinho no telhado de uma casa e foi resgatado na ultima quinta-feira (9).

Ainda no evento, Barroso, que é presidente do Conselho Nacional de Justiça, afirmou que o grupo tem feito o possível para ajudar o estado gaúcho. O ministro declarou também que o Judiciário destinou R$ 96 milhões ao Rio Grande do Sul.

– Logo no início da tragédia eu fiz uma recomendação para que os juízes criminais transferissem para a conta da Defesa Civil do Rio Grande do Sul as verbas relativas às penas pecuniárias que estivessem em depósito judicial – disse.

Fonte: Pleno News

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Petecão consegue aprovação de projeto para proteger rios e melhorar navegabilidade na Amazônia

Jamile Romano

Lula: com enchentes no RS, Brasil pode ter que importar arroz e feijão

Jamile Romano

Anistia vira teste de autoridade de Motta na Câmara sob risco de desgaste com governo e oposição

Raimundo Souza

Em mensagem a Bolsonaro, Marçal diz que o ‘pau vai quebrar’

Raimundo Souza

Estudantes do Programa Jovem Parlamentar 2024 são recebidos na Aleac

Marcio Nunes

Petecão reforça apoio à agricultura familiar com entrega de cinco toneladas de alimentos no Acre

Marcio Nunes