22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Auxílio a pescador atingido por seca no Norte começa a ser pago hoje

Publicado em 06/12/2023

O governo federal começa a pagar nesta quarta-feira (6) o auxílio extraordinário para pescadores artesanais afetados pela estiagem na Região Norte. O direito é válido para quem tem seguro defeso concedido até 1º de novembro, referente ao ciclo passado (setembro de 2022) e ao atual.

O crédito será depositado em parcela única de R$ 2.640 na conta bancária do beneficiado. A primeira leva, a ser depositada hoje, será paga para quem tem Cadastro de Pessoa Física (CPF) terminado em 0, 1, 2 e 3.

Na próxima quinta-feira (7), serão feitos os depósitos para beneficiados cujo CPF termina com os números 4, 5 e 6; e, na sexta-feira (8), serão contemplados os pescadores com CPFs terminados em 7, 8 e 9.

O benefício está previsto na Medida Provisória 1.192 e contempla pescadores que moram nos estados do Acre, Amazonas, Amapá e Pará. A seca pela qual passa a região amazônica é considerada pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) como a pior dos últimos 43 anos.

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Preço da cesta básica cai em 15 das 27 capitais em julho

Marcio Nunes

Mais de 250 presos não retornam após saidinha de Natal; quatro são considerados de alta periculosidade

Kevin Souza

‘Voa Brasil’ terá passagens a R$ 200 em fevereiro; saiba como vai ser

Jamile Romano

PF indicia Jair Bolsonaro e Ramagem no inquérito da “Abin Paralela”

Marcio Nunes

COP30: confira o significado dos termos sobre clima e negociação

Redacao

População trans está entre as mais atingidas por desastres ambientais

Raimundo Souza