35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Artesãos acreanos conquistam 1º lugar em vendas durante evento nacional em Brasília

Publicado em 05/12/2023

Nove artesãos acreanos alcançaram os maiores números em vendas durante o 16º Salão de Artesanato Raízes Brasileiras, evento realizado do dia 15 a 19 de novembro, em Brasília.

Peças como marchetaria, bolsas, artigos de decoração, cestaria, biojoias, calçados de borracha foram expostas e vendidas pelos artesãos acreanos atingindo o valor de R$ 199.977,00 e consagrando o Acre em primeiro lugar no evento.

Os nove artesãos acreanos que participaram do evento foram incentivados com uma ajuda de custo do governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), com suporte do Programa REM e colaboração do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC).

A coordenadora do Artesanato da Sete, Terezinha Messias, afirmou: “Nosso objetivo é incentivar a preservação e consumo desses produtos, estreitando relações pela possibilidade de contato direto do artesão com o público consumidor e lojistas, reforçando o interesse pela cultura acreana através da visualização do trabalho artesanal, gerando renda para diversas comunidades”.

“O evento reuniu mais de mil artesãos de todo o Brasil, e para nós é uma grande satisfação poder estar em primeiro lugar de vendas, pois mostra o esforço de um segmento que vem sendo construído com muito empenho”, explicou a diretora de Empreendedorismo da Sete, Bianca Marques.

O Programa REM é fruto de cooperação financeira entre os governos do Acre, da Alemanha e Reino Unido, por meio do Ministério Federal de Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha (BMZ), e do Departamento de Segurança Energética e Net Zero do Reino Unido (DESNZ), por meio do KfW, para implementação de projetos voltados à conservação das florestas que, por meio de diversos órgãos, beneficiam milhares de produtores rurais, ribeirinhos, extrativistas e indígenas.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Procon realiza Operação Queima de Estoque para garantir direitos dos consumidores

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco garante normalização no abastecimento de água ainda neste fim de semana

Raimundo Souza

Prefeitura De Rio Branco Busca Conscientizar Jovens Sobre Os Perigos Do Cyberbullying

Marcio Nunes

Governo do Acre institui comitê que promove equidade de gênero, raça e valorização a trabalhadores do SUS

Jamile Romano

Sebrae realiza a primeira turma de Empretec Rural no Acre

Marcio Nunes

Deracre registra 1.087 voos em julho e prevê crescimento de 14,5% para 2025

Marcio Nunes