Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada nesta segunda-feira (4/8), o vereador Saimon Bessa (União Brasil) defendeu que a capital do Amazonas seja considerada como sub-sede da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), prevista para ocorrer entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025, em Belém, no Pará.
A proposta surge após uma série de críticas à estrutura de hospedagem da cidade paraense, que enfrenta dificuldades diante da alta demanda gerada pelo evento internacional. Segundo Saimon, é necessário que os estados da Amazônia Legal se unam para garantir o sucesso da conferência.
“Nós temos visto nos últimos dias uma certa dificuldade com relação à hotelaria e à questão de estrutura. Belém tem recebido várias críticas quanto a isso. Temos que agir neste momento em união”, afirmou o vereador.
Ele lembrou que Manaus já foi sub-sede da Copa do Mundo, conta com aeroporto internacional, ampla rede hoteleira e capacidade para receber grandes eventos internacionais.
Veja:


