22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Após estudante ofender acreanos, secretário e pai da jovem emite nota

Publicado em 10/04/2025

Publicações ofensivas feitas por uma estudante de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) provocaram revolta e rapidamente ganharam repercussão nas redes sociais. Os comentários, divulgados na madrugada da última quarta-feira, 9, foram publicados em um perfil aberto na plataforma X (antigo Twitter).

Nas mensagens, a autora, Assuria Mesquita, de 20 anos — filha de Assurbanipal Mesquita, secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict) — demonstrou desprezo explícito pela população do estado onde nasceu e cursa a graduação.

Em uma das mensagens, a jovem afirma: “A coisa que mais amo no meu namorado é que ele não é acreano, pois tenho asco de acreanos. Se Deus quiser, eu nunca mais vou precisar olhar para esse povo tão seboso (infelizmente não posso falar mais porque vou parecer preconceituosa)”, escreveu.

O secretário , pai da autora dos comentários emitiu uma nota. Veja:

Nota de Solidariedade

Como pai da Assúria Mesquita, venho por meio desta, expressar minha solidariedade e apoio àqueles que se sentiram afetados pelas palavras de minha filha, Assúria Mesquita.

Nossa família não compactua com as mesmas e também nos indignados e tomamos as medidas devidas e a uma avaliação profunda sobre este fato.

É fundamental reconhecer o impacto das palavras e ações, e, neste momento, é nosso dever ouvir, aprender e evoluir. Estamos todos em um processo constante de formação e conscientização.

A empatia, o respeito e a responsabilidade são pilares fundamentais que devemos cultivar em nossas relações e na nossa sociedade. Essa é a educação que repassamos à nossa filha.

Conversamos longamente com a nossa filha, que está verdadeiramente arrependida. Ela reconheceu o erro, está refletindo sobre o impacto de suas atitudes e buscando formas de se retratar e aprender com essa péssima experiência.

Em reconhecimento a este grave erro, ela fez retratação pública em suas redes sociais.

Aos que se sentiram ofendidos, deixo minha mais profunda solidariedade. Estamos juntos na busca por um diálogo construtivo e pela promoção de um ambiente onde todos possam ser respeitados e valorizados.

Agradeço a cada um de vocês pela oportunidade de refletirmos sobre nossas atitudes e pelas lições que podemos aprender juntos.

Assurbanipal e família

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Deracre recupera e asfalta trecho na Avenida Antônio da Rocha Viana

Marcio Nunes

Mega da Virada 2025 pode pagar R$ 1 bilhão; apostas seguem até as 20h desta terça

Kevin Souza

Governo do Estado oferta 100 vagas em cursos livres da Usina de Arte João Donato

Raimundo Souza

Gestão de Riscos: A bússola estratégica para o futuro das organizações

Raimundo Souza

ENEM 2025: Acre Mobiliza Quase 29 Mil Candidatos no Primeiro Dia de Provas

Raimundo Souza

A CDL anunciou o resultado do concurso para a exploração de camarotes na ExpoAcre

Raimundo Souza