24.1 C
Rio Branco
terça-feira, 30 de junho de 2026
O RIO BRANCO
BrasilEsportes

Ancelotti renova com a seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2030

Publicado em 14/05/2026

Confederação brasileira de Futebol (CBF) cumpriu o prometido de renovar o contrato com o técnico Carlo Ancelotti antes do anúncio final dos convocados para a Copa do Mundo de 2026, agendado para segunda-feira, 18 de maio. Nesta quinta-feira, a entidade anunciou acordo com o italiano até o Mundial de 2030.

“A Confederação Brasileira de Futebol e o técnico Carlo Ancelotti renovaram o contrato por mais quatro anos, até a Copa do Mundo de 2030. A permanência de Ancelotti no comando da seleção brasileira – maior campeã da história do futebol mundial – reflete não apenas o respaldo da CBF no trabalho desenvolvido pelo treinador, mas também a confiança conquistada por ele junto ao elenco e à torcida brasileira desde sua chegada, no final de maio de 2025.”

O salário, na faixa dos R$ 5 milhões mensais, é o maior entre os treinadores de seleções e será mantido no novo acordo.

Há possibilidade, porém, de aumento nas bonificações por título e metas alcançadas. No documento atual, caso o Brasil levante a taça em 19 de julho, em Nova Jersey, no jogo final da Copa 2026, o italiano deve receber 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões).

O comandante chegou em momento de instabilidade da seleção brasileira e risco de ficar ausente na Copa do Mundo dos Estados Unidos, Canadá e México. O trabalho rapidamente deu frutos e o País se garantiu com antecedência.

“Há um ano cheguei ao Brasil. Desde o primeiro minuto, entendi o que o futebol significa para este país. Há um ano, estamos trabalhando para levar a seleção brasileira de volta ao topo do mundo”, destacou “Mas a CBF e eu queremos mais. Mais vitórias, mais tempo, mais trabalho. Estamos muito felizes em anunciar que continuaremos juntos por mais quatro anos. Vamos juntos até a Copa do Mundo de 2030. Quero agradecer a CBF pela confiança. Obrigado, Brasil, pela calorosa recepção e por todo o carinho”, comemorou Ancelotti.

Entusiasta do trabalho de Ancelotti, que tentará levar a seleção ao hexa em solo norte-americano, canadense e mexicano, o presidente da CBF, Samir Xaud, não escondeu sua alegria e satisfação com a renovação de contrato de Carlo Ancelotti.

“Hoje é um dia histórico para a CBF e para o futebol brasileiro. A renovação de Carlo Ancelotti representa mais um passo firme do nosso compromisso de oferecer à seleção pentacampeã do mundo uma estrutura cada vez mais forte, moderna e competitiva”, frisou o dirigente. “Trabalhamos diariamente para manter o Brasil no mais alto nível do futebol mundial, sem deixar de olhar com atenção para o desenvolvimento das demais seleções, das competições organizadas pela CBF e o fortalecimento de clubes e federações em todo o país”, concluiu Xaud.

O Brasil está no Grupo C e estreia na Copa do Mundo no dia 13 de junho, diante de Marrocos. A seleção enfrenta, na segunda rodada, o Haiti (19/6) e fecha sua participação na fase de classificação contra a Escócia (24).

ESTADÃO

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Marcio Nunes

O Que a Inflação Lady Gaga Revela Sobre o Funcionamento dos Mercados

Raimundo Souza

Gilmar Mendes veta repasse de dados do Coaf sem autorização judicial

Marcio Nunes

Musk cria perfil contra Moraes para vazar decisões sigilosas do STF

Raimundo Souza

Anotações em agenda são início de execução do golpe, diz Moraes Relator afasta argumentos de que provas seriam apenas

Redacao

PF deflagra operação contra fábricas clandestinas que adulteravam bebidas com metanol em cinco estados

Redacao