Atualizada em 13/05/2024 10:04
O advogado Romano Gouveia, de 48 anos, que se envolveu em um acidente de trânsito na ida para o hospital após um infarto, permanece na Unidade de terapia intensiva (UTI) do pronto-socorro de Rio Branco neste sábado (11). De acordo com o diretor da unidade, Lourenço Vasconcelos, ele continua entubado em estado grave.
A Ordem dos advogados no Brasil, seccional Acre (OAB/AC), prestou ao apoio e solidariedade ao advogado nas redes sociais. “Seguimos na torcida e na fé pela melhora do nosso colega Romano Gouveia!”, diz a publicação.
Segundo o diretor do PS, o advogado continua com a sedação e fazendo uso de drogas vasoativas ( noradrenalina), que são fundamentais para o tratamento de qualquer tipo de choque circulatório que possa ocorrer com um paciente, sobretudo porque induzem ao aumento do débito cardíaco e, ainda, melhoram a oferta de oxigênio no sangue.
Entenda o caso
Após sofrer um infarto, o advogado se envolveu em uma colisão de veículos enquanto seguia para atendimento no pronto-socorro de Rio Branco . O acidente aconteceu na noite da última quinta-feira (9), no cruzamento das ruas Silvestre Coelho e Alexandre Lopes, no Bairro Bosque.
De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), ninguém se feriu gravemente durante o acidente.
Não foram encontrados representantes de Gouveia até a última atualização desta reportagem. O g1 entrou em contato com o motorista do outro carro envolvido na batida. Ele, que sofreu arranhões e escoriações leves, não quis comentar o ocorrido e disse que tudo já estava resolvido.
Necila Fernandes, coordenadora estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), afirma que o advogado foi conduzido ao pronto-socorro por terceiros. “Samu não foi acionado”, explica ela.
[G1]