27.6 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Advogado que sofreu acidente após infarto continua em estado grave no PS de Rio Branco

Publicado em 13/05/2024

O advogado Romano Gouveia, de 48 anos, que se envolveu em um acidente de trânsito na ida para o hospital após um infarto, permanece na Unidade de terapia intensiva (UTI) do pronto-socorro de Rio Branco neste sábado (11). De acordo com o diretor da unidade, Lourenço Vasconcelos, ele continua entubado em estado grave.

A Ordem dos advogados no Brasil, seccional Acre (OAB/AC), prestou ao apoio e solidariedade ao advogado nas redes sociais. “Seguimos na torcida e na fé pela melhora do nosso colega Romano Gouveia!”, diz a publicação.

Segundo o diretor do PS, o advogado continua com a sedação e fazendo uso de drogas vasoativas ( noradrenalina), que são fundamentais para o tratamento de qualquer tipo de choque circulatório que possa ocorrer com um paciente, sobretudo porque induzem ao aumento do débito cardíaco e, ainda, melhoram a oferta de oxigênio no sangue.

Entenda o caso

Após sofrer um infarto, o advogado se envolveu em uma colisão de veículos enquanto seguia para atendimento no pronto-socorro de Rio Branco . O acidente aconteceu na noite da última quinta-feira (9), no cruzamento das ruas Silvestre Coelho e Alexandre Lopes, no Bairro Bosque.

De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), ninguém se feriu gravemente durante o acidente.

Não foram encontrados representantes de Gouveia até a última atualização desta reportagem. O g1 entrou em contato com o motorista do outro carro envolvido na batida. Ele, que sofreu arranhões e escoriações leves, não quis comentar o ocorrido e disse que tudo já estava resolvido.

Necila Fernandes, coordenadora estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), afirma que o advogado foi conduzido ao pronto-socorro por terceiros. “Samu não foi acionado”, explica ela.

[G1]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Amazônia apresenta estratégia e plataforma para o desenvolvimento sustentável da região na COP30

Redacao

Prefeitura de Rio Branco é parceira na edição internacional do Acre Race

Jamile Romano

Empresário Osmar Girardi é sepultado sob homenagens em Rio Branco

Raimundo Souza

Servidores Estaduais do Acre Protestam por Salários e Indicam Greve em Frente à Aleac no Dia do Servidor Público

Raimundo Souza

Polícia Civil captura em Cruzeiro do Sul condenado por feminicídio que rompeu tornozeleira eletrônica

Kevin Souza

Com participação de Bolsonaro ao vivo e cerca de 10 mil pessoas; convenção oficializa candidaturas de Bocalom e Alysson

Marcio Nunes