23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Acusado de assédio moral contra policiais penais, presidente do Instituto Penitenciário é exonerado no Acre

Publicado em 30/05/2024

Após nove meses meses na presidência do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), Alexandre Nascimento de Souza foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (29) depois de ser acusado de assédio moral contra policiais penais. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) durante à tarde.

Segundo o governo, a exoneração foi ‘a pedido’ do presidente. O diretor operacional da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), delegado Marcos Frank, assume o cargo interinamente.

Alexandre Nascimento foi acusado de assédio moral por servidoras que trabalham na Unidade Penitenciária Feminina (UPF) do Complexo Penitenciário de Rio Branco. No início, o governo afirmou em nota que confiava na conduta do diretor e iria aguardar ‘algo concreto em relação às alegações’.

[G1]

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo retifica edital de processo seletivo simplificado para estágio

Jamile Romano

Recepção acreana gera experiências positivas a visitantes do Salão do Turismo

Kevin Souza

PrefeitoTião Bocalom confirma Wanderley Andrade e Rafa do Tambor da Bahia no carnaval de Rio Branco

Jamile Romano

Iapen promove encontros de cinema entre famílias e apenados no presídio de Senador Guiomard

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco organiza estrutura especial para o Dia de Finados neste domingo, 2 de novembro

Raimundo Souza

Juiz Felipe Henrique é agraciado com a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Acre

Marcio Nunes