23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Acusado de assédio moral contra policiais penais, presidente do Instituto Penitenciário é exonerado no Acre

Publicado em 30/05/2024

Após nove meses meses na presidência do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), Alexandre Nascimento de Souza foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (29) depois de ser acusado de assédio moral contra policiais penais. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) durante à tarde.

Segundo o governo, a exoneração foi ‘a pedido’ do presidente. O diretor operacional da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), delegado Marcos Frank, assume o cargo interinamente.

Alexandre Nascimento foi acusado de assédio moral por servidoras que trabalham na Unidade Penitenciária Feminina (UPF) do Complexo Penitenciário de Rio Branco. No início, o governo afirmou em nota que confiava na conduta do diretor e iria aguardar ‘algo concreto em relação às alegações’.

[G1]

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco Leva Saúde Itinerante à Comunidade da Vila Custódio

Marcio Nunes

Inauguração do Museu dos Povos Acreanos, revitalização de espaços e diálogo com fazedores de cultura marcaram ações da FEM em 2023

Jamile Romano

Detran Acre anuncia leilão de mais de 600 veículos

Marcio Nunes

Encontro promovido pelo Acre reúne multinacionais e entidades de referência mundial pelo financiamento de projetos sustentáveis com créditos de carbono

Raimundo Souza

Em dois dias artesanato acreano alcança cerca de R$ 108 mil em vendas no 17° Salão do Artesanato na capital federal

Raimundo Souza

Justiça condena homem por perseguir ex-namorada após término do relacionamento

Jamile Romano