23.3 C
Rio Branco
domingo, 22 de março de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Acre realiza Fórum e Teia Estadual de Pontos e Pontões de Cultura

Publicado em 05/02/2026

O governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e do Pontão Batelão, com recursos do segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de fomento à cultura, promove de quinta, 5, até sábado, 7, no Auditório Florentina Esteves, no Museu dos Povos Acreanos, o primeiro Fórum e Teia Estadual de Pontos e Pontões de Cultura. O encontro reúne cerca de 150 fazedores de cultura de diversas regiões do estado.

O fórum é voltado à promoção ao debate sobre a implementação da Política Nacional de Cultura Viva nos territórios — municípios, regiões e estados — além de identificar demandas, elaborar metas e definir diretrizes para o Plano Nacional de Cultura Viva para os próximos dez anos. As discussões estão alinhadas à Estratégia Brasil 2050 e está em consonância com o Artigo 9º do Plano Nacional de Cultura, o Artigo 2º, inciso I, da Instrução Normativa nº 8/2016, e a Portaria GM/MPO nº 244, de 7 de agosto de 2024, que institui a Estratégia Brasil 2050.

(Agencia de Notícias)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco promove ação pelo Dia das Crianças com diversão e integração com a natureza no Parque Chico Mende

Marcio Nunes

Decreto de emergência na Eta 2 de Rio Branco é renovado para avançar na recuperação da Estação de Tratamento de Água

Marcio Nunes

Governo é recomendado a suspender decreto que reduz o período para promoção de oficiais no Acre

Jamile Romano

Concurso para servidor do MPAC recebe mais de 10 mil inscrições

Jamile Romano

Obras do novo bloco do presídio feminino de Rio Branco seguem em ritmo acelerado

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco inicia construção de nova ponte e limpeza de córrego no Ouricuri

Marcio Nunes