24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Acre gerou mais de 6,5 mil empregos com carteira assinada em 2024

De acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, o Acre encerrou 2024 com saldo positivo na geração de empregos formais. No período, o estado registrou a criação de 6.519 vagas com carteira assinada.

O setor de serviços foi o responsável pela maior parte das admissões, com 4.641 postos de trabalho. Comércio (1.424 vagas), indústria (344 vagas) e construção (163 vagas) completam a sequência.

Conforme as informações do Caged, a maioria das contratações ocorreu em abril. Durante o mês, 1.306 trabalhadores foram recrutados.

Nos últimos cinco anos, o saldo na geração de empregos tem sido positivo no Acre. O melhor resultado foi alcançado em 2021, quando foram gerados 8.041 empregos formais. O estado acreano finalizou 2023 com a menor taxa de desemprego do país.

Os bons números foram comemorados pelo governador Gladson Cameli. “Um dos nossos principais compromissos firmados foi com a geração de emprego e renda. Esses dados refletem que estamos no caminho certo e nos motiva a trabalhar ainda mais para que a nossa população tenha mais oportunidades no mercado de trabalho”, afirmou.

O governo do Estado contribui significativamente com o fortalecimento da economia local. Além da execução de importantes obras, que necessitam de muita mão de obra, nos últimos anos, mais de seis mil novos servidores foram chamados para atuar no serviço público.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre ocupa posição intermediária em potencial de mercado

Raimundo Souza

Ação letal no Rio pode dar voto e reposicionar direita para eleições de 2026

Raimundo Souza

Veja as 187 vagas de emprego ofertadas pelo Sine nesta quinta-feira, 12

Marcio Nunes

Programa Mulheres Mil forma 210 acreanas em cursos profissionalizantes e abre portas para o mercado de trabalho

Kevin Souza

Gestora do Estado recebe Cruz do Mérito da Amazônia por sua atuação à frente da pasta do meio Ambiente

Raimundo Souza

Reeducandos do Acre são atendidos com mutirão de emissão de documentos

Marcio Nunes