25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Acre fecha junho com mais de 900 vaga de empregos formais e vai para o quinto mês seguido de saldo positivo

Um ambiente propício para negócios envolve diversos atores e impacta diretamente na economia do estado. A solidez desta base, que tem sido uma das prioridades do governador Gladson Cameli, é refletida nos números. Divulgados nesta terça-feira, 30, dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) mostram que, seguindo a tendência dos últimos quatro meses, junho fechou com a geração de 914 novos postos de empregos com carteira assinada.

O setor que mais empregou no mês avaliado foi o de serviços, com 445 novos postos, seguido da construção civil e comércio, com 267 e 154 vagas abertas, respectivamente. No acumulado do ano, já são 5.138 novos postos de empregos gerados formalmente em todo o estado.

“O governo tem colocado o Acre em evidência no panorama internacional, tanto do ponto de vista do seu desempenho nas questões ambientais quanto nas questões produtivas. Então, o governo do Gladson Cameli tem potencializado o Acre como um estado que produz e que preserva uma área, tendo como base o desenvolvimento sustentável, respeitando o meio ambiente e os princípios da sustentabilidade. Isso tem colocado o Acre em evidência, atraindo mais olhares para o nosso estado”, observa o titular da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict), Assurbanipal Mesquita.

Parceria com empresários

O governador, ainda em março, aproveitou a Semana da Indústria para anunciar a alteração do decreto do Programa de Compras Governamentais (Comprac), que tem sido a principal estratégia para criar oportunidades no Acre.

Nesse programa, o Estado compra e adquire serviços de empresas acreanas, e, com a alteração, o governo ampliou e modificou os segmentos prioritários para o programa.

O governador Gladson Cameli dialoga com os empresários em meio a desafios. Na sua gestão também foi ampliado o sublimite do Simples, uma prova de que o Acre apoia a promoção de negócios, a tecnologia e a inovação.

“Tenho dito sempre, nos meus pronunciamentos, que o Acre é um grande diamante que precisa ser lapidado por todos nós que aqui vivemos, e a maneira dessa lapidação acontecer é por meio da geração de empregos e oportunidades para todos os acreanos e acreanas”, disse o governador em seu discurso.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Em Brasília, governo do Acre obtém recursos para pavimentação de vias no estado

Jamile Romano

Sala de situação da Segurança Pública do Acre monitora realização do Concurso Nacional Unificado no estado

Raimundo Souza

Aproximadamente 10 mil pessoas visitaram a praça da revolução na noite de natal

Jamile Romano

Polícia Civil reforça combate à violência contra a mulher com Operação Shamar

Kevin Souza

Governo realiza mais de 900 atendimentos na capital e interior, com cirurgias e mutirões de saúde mental e exames, neste sábado

Raimundo Souza

Integração entre Sema e bombeiros coordena ações nas operações de fiscalização contra o fogo no interior do estado

Raimundo Souza