24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Acre fecha junho com mais de 900 vaga de empregos formais e vai para o quinto mês seguido de saldo positivo

Atualizada em 01/08/2024 08:43

Um ambiente propício para negócios envolve diversos atores e impacta diretamente na economia do estado. A solidez desta base, que tem sido uma das prioridades do governador Gladson Cameli, é refletida nos números. Divulgados nesta terça-feira, 30, dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) mostram que, seguindo a tendência dos últimos quatro meses, junho fechou com a geração de 914 novos postos de empregos com carteira assinada.

O setor que mais empregou no mês avaliado foi o de serviços, com 445 novos postos, seguido da construção civil e comércio, com 267 e 154 vagas abertas, respectivamente. No acumulado do ano, já são 5.138 novos postos de empregos gerados formalmente em todo o estado.

“O governo tem colocado o Acre em evidência no panorama internacional, tanto do ponto de vista do seu desempenho nas questões ambientais quanto nas questões produtivas. Então, o governo do Gladson Cameli tem potencializado o Acre como um estado que produz e que preserva uma área, tendo como base o desenvolvimento sustentável, respeitando o meio ambiente e os princípios da sustentabilidade. Isso tem colocado o Acre em evidência, atraindo mais olhares para o nosso estado”, observa o titular da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict), Assurbanipal Mesquita.

Parceria com empresários

O governador, ainda em março, aproveitou a Semana da Indústria para anunciar a alteração do decreto do Programa de Compras Governamentais (Comprac), que tem sido a principal estratégia para criar oportunidades no Acre.

Nesse programa, o Estado compra e adquire serviços de empresas acreanas, e, com a alteração, o governo ampliou e modificou os segmentos prioritários para o programa.

O governador Gladson Cameli dialoga com os empresários em meio a desafios. Na sua gestão também foi ampliado o sublimite do Simples, uma prova de que o Acre apoia a promoção de negócios, a tecnologia e a inovação.

“Tenho dito sempre, nos meus pronunciamentos, que o Acre é um grande diamante que precisa ser lapidado por todos nós que aqui vivemos, e a maneira dessa lapidação acontecer é por meio da geração de empregos e oportunidades para todos os acreanos e acreanas”, disse o governador em seu discurso.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Estado e parceiros se antecipam e entregam cobertores e kits de higiene para imigrantes

Marcio Nunes

Projeto Cidadão realiza casamento coletivo nesta sexta-feira, 6, na Expoacre 2024

Raimundo Souza

Boletim enchentes – 24 de março

Jamile Romano

PC assina termo de cooperação com ONG para combate a tráfico de pessoas e à exploração sexual infantil

Marcio Nunes

‘Governo do Acre lidera investimentos em aeródromos na Região Norte’, afirma coordenador da Secretaria de Aviação Civil em Brasília

Jamile Romano

Funtac encerra 2024 com fortalecimento de ações tecnológicas e inovadoras em defesa da bioeconomia e sustentabilidade

Marcio Nunes