Atualizada em 02/04/2024 16:35
A candidatura do Progressistas Alisson Bestene parece estar com os dias contados. Pelo meos, é o que corre a boca pequena por onde se anda. O próprio governador Gladson Cameli, cabo eleitoral número um de Alisson, já mostra os sinais de que vai jogar mesmo a toalha.
Nos últimos dias tem sido muito difícil, até mesmo para o próprio Alisson falar de sua candidatura. Ele mesmo tem admitido em converss reservadas a necessidade de consegir sair do que ele chama de “bolha”. “Nós não conseguimos furar a bolha”, assim foi definida pelo próprio Alissoon Bestene a atual situação de sua candidatura.
Para as próximas semanas, é apenas uma questão de tempo, é dado como certo o anúncio da retirada da candidatura dos progressistas e a declaração de apoio ao Marcus Alexandre e sua nova turma Mdebista. Como a decisão final fica a cargo do seu padrinho político, o governador Gladson Cameli, segundo pessoas próximas ao governador, tudo deve se resolver logo, para evitar ainda mais expeculações.
A candidatura de Alisson Bestene a prefeitura da capital era uma tentativa do governador retribuir ao seu fiel escudeiro toda a lealdade a ele dispensada nos últimos anos. O grande problema é que a candidatura não decolou, patinou durante todo esse tempo e não conseguiu alcançar os dois dígitos nas pesquisas de opinião pública. Restando tão somente a sua retirada!