Publicado em 15/05/2026
Foto: Assessoria
Por Alessandra Karoline
O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, acompanhou de perto, na manhã desta sexta-feira (15), o avanço das obras de infraestrutura na Rua 12 de Outubro, localizada no bairro Placas. A iniciativa integra o cronograma de melhorias urbanas da capital, com foco estratégico em corredores de ônibus e vias de alto fluxo para garantir a mobilidade da população.
Aproveitando o início do período de estiagem (verão amazônico), a gestão municipal tem intensificado as frentes de trabalho. “A Prefeitura está chegando nos bairros onde as pessoas mais precisam. Com o verão, vamos acelerar essas ações para que a comunidade se sinta mais acolhida e bem atendida”, afirmou o prefeito durante a vistoria.

Bestene anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (18), o programa Prefeitura na Rua dará início a uma força-tarefa nos bairros Vitória e Chico Mendes. O mutirão será realizado de forma integrada, envolvendo diversas secretarias em serviços de pavimentação e drenagem, recuperação de bueiros, ooçagem e limpeza urbana, paisagismo e retirada de entulhos.
Para o presidente do bairro Placas, Sirnande Melo, a presença do poder público tem trazido alívio aos moradores. Ele destacou que o diálogo direto com a prefeitura facilitou o atendimento de demandas urgentes.
“Estamos gratos pela continuidade. Recentemente, as ruas 10 e 7 de Dezembro foram contempladas e, agora, a 12 de Outubro. Sabemos que nem tudo pode ser feito de uma vez, mas o prefeito tem focado no que é prioridade e no anseio da nossa comunidade”, pontuou a liderança comunitária.

O diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), Abdel Derze, explicou que a Rua 12 de Outubro é fundamental para o transporte coletivo da região. Segundo ele, o planejamento visa otimizar a trafegabilidade antes do retorno do período chuvoso.
“Intensificamos o trabalho nos corredores de ônibus. Esta é mais uma etapa concluída e, a partir de segunda-feira, ampliaremos os serviços para todas as regionais de Rio Branco. Nossa meta é entregar a cidade bem arrumada ao final deste verão”, concluiu Derze.

