24.5 C
Rio Branco
segunda-feira, 22 de junho de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Governadora Mailza entrega reforma e ampliação do Hospital Geral de Feijó e reforça investimentos na saúde do interior

Publicado em 01/05/2026

Primeiro bloco do Hospital de Feijó foi reformado e entregue para a população. Foto: Ingrid Kelly/Secom

Marcando mais um avanço para a saúde pública no interior do estado, a governadora Mailza Assis entregou, nesta quinta-feira, 30, a reforma e ampliação do Hospital Geral de Feijó Dr. Baba. A obra, considerada a maior intervenção estrutural já realizada na unidade em mais de 40 anos, moderniza a estrutura hospitalar, amplia a capacidade de atendimento e fortalece a rede pública de saúde na regional Tarauacá/Envira.

Com investimento superior a R$ 5,2 milhões, a unidade passou por modernização predial e estrutural, adequações às normas técnicas da saúde, ampliação dos espaços assistenciais e melhorias nas condições de trabalho para os profissionais. A expectativa é garantir mais conforto aos pacientes, reduzir deslocamentos para outras regionais e ampliar a resolutividade hospitalar para moradores de Feijó e comunidades rurais e ribeirinhas.

A cerimônia contou com a participação da população, autoridades, servidores da Saúde, secretários de estado, além de políticos.

Governadora Mailza Assis entregou primeiro bloco de reforma do hospital que garante retorno de mais de 70% dos atendimentos. Foto: Ingrid Kelly/Secom

Durante a entrega, a governadora destacou que a obra representa o compromisso da gestão estadual com a interiorização dos serviços de saúde e com o fortalecimento do atendimento humanizado.

“Hoje entregamos uma obra que representa dignidade para a população de Feijó e toda a regional Tarauacá/Envira. Estamos investindo para que as pessoas tenham acesso a uma saúde mais estruturada, mais humana e mais eficiente, perto de casa. Esse hospital renovado simboliza o cuidado do governo com quem mais precisa”, afirmou a governadora Mailza Assis.

Secretário de Saúde, José Bestene reforçou que investimentos na saúde continuam. Foto: Ingrid Kelly/Secom

O secretário de Estado de Saúde, José Bestene, ressaltou que a nova estrutura vai fortalecer a assistência hospitalar e oferecer melhores condições de atendimento à população.

“A entrega desta obra representa um ganho enorme para a saúde da regional. Estamos ampliando a capacidade de atendimento e oferecendo melhores condições tanto para os usuários quanto para os profissionais, garantindo uma assistência mais qualificada e eficiente. Essa obra é resultado de uma atuação conjunta e de muito comprometimento do governo Mailza Assis e não vamos parar por aí”, destacou José Bestene.

Agora com o investimento na lavanderia, roupas serão lavadas na própria unidade de saúde. Foto: Ingrid Kelly

Já o secretário de Estado de Obras Públicas, Ítalo Lopes, enfatizou a relevância da modernização da unidade hospitalar para garantir uma infraestrutura adequada aos serviços prestados.

“Essa entrega demonstra o esforço do governo em garantir obras que impactem diretamente a vida da população. Estamos hoje entregando o primeiro bloco do hospital, que já garante o atendimento de mais de 70% da população. Estamos já no empenho para a execução do segundo bloco. Foi um trabalho conjunto entre vários órgãos como o Saneacre, Detran e muitos outros que trabalharam em conjunto e com muito foco e empenho”, afirmou Ítalo Lopes.

Diretor do hospital, Wisley Dantas presenteou a governadora em nome de todos os funcionários. Foto: Ingrid Kelly/Secom

O diretor do hospital, Wisley Dantas, agradeceu o empenho do governo do Acre na execução da obra.

“Estamos muito felizes e emocionados. Esta é uma obra histórica para a população. O hospital é de 1981 e não há registros de uma reforma dessa magnitude desde então. Com essa entrega, vamos ampliar em mais de 70% a nossa capacidade de atendimento, especialmente na realização de exames. Agradecemos a governadora Mailza Assis pelo esforço do governo em entregar essa obra, o secretário de Obras, Ítalo Lopes, pelo foco e determinação, além de toda a nossa equipe, que foi fundamental para que esse momento se tornasse realidade”, destacou.

Entrega da obra reforça compromisso da governadora Mailza Assis com a saúde pública. Foto: Ingrid Kelly/Secom

A entrega da obra reforça a política estadual de fortalecimento da infraestrutura hospitalar no interior, reduzindo desigualdades regionais e ampliando o acesso da população a serviços de saúde com mais qualidade e eficiência.

Quem procurou a unidade de saúde aprovou o atendimento.

Paciente Ramone de Almeida foi até a unidade de saúde e aprovou o atendimento e a nova estrutura do local. Foto: Ingrid Kelly/Secom

A paciente Ramone de Almeida buscou atendimento no hospital, após ter sido ferrada por um inseto. De acordo com ela o atendimento foi rápido.

“Fui bem atendida. O que a população espera com esse novo hospital é que sejamos sempre acolhidos quando a gente precisar de atendimento”, falou.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Secretaria de Obras avança em serviços de revitalização do Teatrão

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre apresenta panorama do trabalho realizado em 2024

Raimundo Souza

Sancionada lei que proíbe descontos em benefícios do INSS

Kevin Souza

MPF recomenda que Estado implemente Comitê de Erradicação do Trabalho Escravo no Acre

Jamile Romano

Governo do Acre pleiteia recursos no Ministério da Educação para realizar atendimentos no estado por meio do programa Mulheres Mil

Raimundo Souza

Prefeito Alysson Bestene cria Gabinete da Primeira-Dama em Rio Branco com foco em ações sociais