25.9 C
Rio Branco
quarta-feira, 22 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcreConcursos

Educação no Acre: Convocados em processo seletivo têm até 4 de maio para apresentar documentos

Publicado em 22/04/2026

Foto: Reprodução Diário Oficial do Estado (DOE)

Por Redação

Candidatos aprovados no processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) devem iniciar a entrega de documentos para contratação imediata. O edital de convocação foi publicado na edição desta quarta-feira (22) do Diário Oficial do Estado (DOE), estabelecendo o prazo final para o dia 4 de maio de 2026.

A seleção visa o preenchimento de cargos temporários em diversas frentes da rede estadual, abrangendo áreas como Matemática, Ciências da Natureza, Linguagens, Ciências Humanas e a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os convocados devem se dirigir aos núcleos de educação de seus respectivos municípios no período estipulado. O atendimento ocorre exclusivamente no turno matutino, das 7h30 às 13h30.

Documentação Exigida

A efetivação do contrato temporário está condicionada à apresentação de um checklist rigoroso de documentos. A ausência de qualquer item ou o não comparecimento dentro do prazo implicará na perda automática da vaga.

Principais documentos necessários:

Pessoais: RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho.

Comprobatórios: Diploma de escolaridade (conforme o cargo) e comprovante de endereço atualizado.

Jurídicos: Certidões negativas da Justiça.

Saúde: Exames laboratoriais e atestado médico admissional.

Adicionais: Dados bancários, declarações obrigatórias e documentos de dependentes (se houver).

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com o apoio do governo do Acre, Mâncio Folia 2025 compartilha entretenimento, gera oportunidades e aguarda cerca de 20 mil pessoas

Raimundo Souza

Matrículas do EJA para pessoas privadas de liberdade estão abertas

Kevin Souza

Com mais de R$ 4 milhões em investimentos, Prefeito entrega laboratórios móveis e projetores para escolas de Rio Branco

Raimundo Souza

Nível do Rio Acre ultrapassa cota de alerta em Rio Branco após fortes chuvas

Raimundo Souza

Nota pública sobre caso de recém-nascido atendido na Maternidade Bárbara Heliodora

Raimundo Souza

Com nota 5,0 no MEC, Faculdade Sebrae é referência no setor de empreendedorismo

Jamile Romano