23.3 C
Rio Branco
sábado, 16 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Meio Ambiente

O Rio Acre continua acima da cota de alerta no município de Rio Branco

Publicado em 31/03/2026

Foto: G1

Por Redação

O Rio Acre apresentou pequenas oscilações em seu nível nesta terça-feira (31), em Rio Branco, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.

Às 6h, o rio marcava 13,88 metros, registrando leve recuo em comparação à medição anterior. Às 9h, o nível se manteve estável no mesmo patamar, voltando a cair ao meio-dia, quando atingiu 13,84 metros. Já às 15h, houve discreta elevação, chegando a 13,85 metros.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de apenas 0,20 mm, considerado insuficiente para provocar mudanças significativas no nível do manancial. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, a cota de alerta segue em 13,50 metros, enquanto a de transbordo é de 14 metros.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Conheça um pouco da castanheira-do-Brasil/Acre

Raimundo Souza

Socorro Neri: É preciso superar o negacionismo climático que existe no Congresso Nacional e no seio da sociedade brasileira

Marcio Nunes

Tribunal de Contas do Acre sedia Conferência Livre sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Rio Branco

COP28: Nínguém queima sua área por querer queimar, afirma Socorro Neri

Marcio Nunes

Após criticar acordo com Mercosul, Macron anuncia verba para Amazônia

Marcio Nunes

Indústria do Acre foca em transformação leve e busca caminhos na bioeconomia para crescer