28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Educação abre pré-matrículas para ensino a distância do Centro de Línguas

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio do Centro de Estudos de Línguas (CEL), está com as inscrições abertas para pré-matrículas em cursos – na modalidade de educação a distância (EaD) – de inglês e espanhol, referentes ao primeiro semestre de 2024, em sete municípios acreanos.

Podem se inscrever para os cursos a distância CEL/EaD alunos da rede pública de ensino que estejam no ensino médio nos municípios onde os cursos são oferecidos, como Acrelândia, Brasileia, Epitaciolândia, Feijó, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Para participar das aulas, os alunos da rede pública do ensino médio poderão utilizar os tablets que foram oferecidos pelo governo do Estado. Já quem realizar a pré-matrícula pela comunidade precisará dispor de ferramenta tecnológica própria. Além disso, as aulas do CEL/EaD podem ser assistidas nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos respectivos municípios.

O formulário de inscrição para a pré-matrícula online dos estudantes da rede pública estará disponível entre os dias 23 e 27 de maio. Já a comunidade poderá participar da pré-matrícula remanescente, nos dias 28 e 29 de maio.

Ao todo, estão sendo ofertadas 420 vagas, sendo 210 para espanhol e 210 para inglês, sendo 30 vagas disponíveis para cada língua em cada um dos sete municípios contemplados com os cursos a distância do centro de línguas.  As aulas estão previstas para se iniciar no dia 3 de junho.

Para Rosely Quintela, assessora pedagógica do CEL, o ensino a distância é uma oportunidade única para os alunos. “Eles talvez nunca tivessem acesso ao conhecimento de aprendizagem de uma língua estrangeira, de conhecer outra cultura, por isso, o ensino a distância propicia um crescimento pessoal sem precedentes”, afirma.

Links para a inscrição da pré-matrícula dos alunos da rede pública

Acrelândia – https://sistemas.ufac.br/cel_academico/cadastro/processo_seletivo/38/

Brasileia https://sistemas.ufac.br/cel_academico/cadastro/processo_seletivo/39/

Epitaciolândia https://sistemas.ufac.br/cel_academico/cadastro/processo_seletivo/40/

Feijó https://sistemas.ufac.br/cel_academico/cadastro/processo_seletivo/41/

Sena Madureira https://sistemas.ufac.br/cel_academico/cadastro/processo_seletivo/42

Tarauacá https://sistemas.ufac.br/cel_academico/cadastro/processo_seletivo/43/

Xapuri https://sistemas.ufac.br/cel_academico/cadastro/processo_seletivo/44/

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Sebrae e OCA renovam parceria e ampliam atendimento com a inclusão de Brasiléia e Xapuri

Jamile Romano

Ifac lança editais do processo seletivo de cursos técnicos e superiores

Jamile Romano

Acre recebe R$ 518,7 mil para exames pré-natal que incluem testes rápidos para HIV e sífilis

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco intensifica ações de recuperação de ruas na regional da Baixada da Sobral

Marcio Nunes

Segurança Pública abre inscrição para curso de atendente de serviços emergenciais

Jamile Romano

Mais de 147 mil alunos de escolas públicas do Acre devem ser vacinados

Jamile Romano