26.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Comissão do Carnaval de Rio Branco analisa recurso e reforça cumprimento do edital

Publicado em 19/02/2026

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Comissão Organizadora do Carnaval 2026 — Rio Branco Folia, Tradição e Alegria — analisou na tarde desta quinta-feira (19), no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, o recurso administrativo apresentado pela agremiação Unidos do Fuxico, referente à premiação do bloco Seis é D+. O processo foi conduzido conforme as normas estabelecidas no edital do evento e os princípios da administração pública.

De acordo com o representante da comissão, Dario Pinheiro de Souza Júnior, todas as decisões são tomadas com base na legalidade, impessoalidade e transparência.

“O edital do Carnaval foi publicado com antecedência e passou pelo período legal de impugnação sem qualquer questionamento formal dentro do prazo. Nosso trabalho é cumprir o que está previsto nas regras”, destacou.

ad84f427 0418 4ec0 afca 7fd2f624a601 e1771538586366
“O edital do Carnaval foi publicado com antecedência e passou pelo prazo legal de impugnação sem qualquer questionamento formal. Nosso trabalho é cumprir o que está previsto nas regras”, destacou o representante da comissão, Dario Pinheiro de Souza Júnior. (Foto: Secom)

Após a análise documental, a comissão verificou que o veículo alegórico do bloco Seis é D+ permaneceu na avenida após o anúncio dos resultados. A situação está prevista no item 6 das vedações, subitem 6.5 do regulamento, que determina a aplicação de penalidade em casos de permanência de alegoria na via. Com base nesse dispositivo, foi deliberado o zeramento da pontuação da alegoria, conforme as normas previamente definidas.

Dario Pinheiro ressaltou ainda que o processo administrativo garante o direito ao contraditório e à ampla defesa. “Caso a agremiação apresente recurso formal, uma nova reunião será realizada para análise e emissão de decisão definitiva, seguindo os trâmites previstos no regulamento”, explicou.

Representantes do bloco Seis é D+ informaram que irão protocolar recurso junto às instâncias competentes, reafirmando o compromisso com seus integrantes e com a comunidade carnavalesca.

A Comissão do Carnaval reforça que todas as manifestações apresentadas formalmente serão analisadas de acordo com o edital vigente, assegurando transparência, isonomia e respeito às regras que regem o evento.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

OCA Móvel leva serviços públicos ao Cras Rui Lino e à Escola Ismael Gomes nesta semana

Jamile Romano

Elevado Mamedio Bittar: Obra chega a sua fase final de conclusão e promete melhorar mobilidade urbana de Rio Branco

Marcio Nunes

Prouni oferece mais de 1,6 mil bolsas de estudo no Acre no primeiro semestre de 2026

Kevin Souza

Polícia Civil do Acre leva emissão da Carteira de Identificação Nacional à Aldeia Boaçú em Manoel Urbano

Raimundo Souza

Acre ocupa 15ª posição entre os estados com menor índice de inadimplência Por Saimo Martins – 17/10/2025 – 5h41

Kevin Souza

Saúde adota novo esquema vacinal contra a poliomielite no Acre

Jamile Romano