Publicado em 01/02/2026
RIO BRANCO – Uma ação conjunta entre órgãos de segurança estaduais e federais resultou na apreensão de aproximadamente 34 quilos de skunk na madrugada deste domingo (1º). A interceptação ocorreu na rodovia AC-90, durante desdobramentos da Operação PROTETOR das Divisas e Fronteiras. Estima-se que a carga represente um prejuízo de R$ 369 mil ao crime organizado.

Detalhes da Abordagem
A apreensão foi realizada por equipes do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), em colaboração com a Polícia Militar, Polícia Federal e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AC). Durante patrulhamento de rotina, os agentes abordaram quatro suspeitos. O comportamento atípico do grupo durante a entrevista preliminar motivou uma busca minuciosa no perímetro, onde foram localizadas duas mochilas escondidas contendo 34 tabletes do entorpecente.
Impacto e Procedimentos
O material apreendido, uma variante da maconha com alta concentração de THC (tetrahidrocanabinol), é frequentemente utilizado por facções como fonte de alta rentabilidade para o financiamento de outras infrações.
Os envolvidos e a droga foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Rio Branco. A unidade agora conduzirá o inquérito para identificar a origem e o destino final da carga, além de investigar a conexão dos detidos com organizações criminosas que operam na região de fronteira.
Veja no Instagram:
Ver essa foto no Instagram

