29.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Ação integrada é realizada no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Publicado em 30/01/2026

Como forma de garantir a ordem e a segurança no Complexo Penitenciário de Rio Branco, foi realizada nesta sexta-feira, 30,  ação de verificação estrutural e conferência de efetivo carcerário no local.

Ação preventiva foi realizada na madrugada desta terça-feira no Complexo Penitenciário de Rio Branco. Foto: Crislei Souza/Iapen

A ação contou com efetivo policial que realiza o nivelamento do Curso Operacional Integrado da Segurança Pública (Coisp), sendo composto por Policiais Militares, Policiais Civis, Gefron e Bombeiros, além da escala extraordinária da Polícia Penal, Divisão Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe), Divisão de Serviço de Operações e Escoltas (DSOE), Divisão de Operações com Cães (DOC) e Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME).

Operação contou com apoio das demais forças de segurança. Foto: Crislei Souza/Iapen

O presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Marcos Frank Costa, disse que este trabalho integrado, realizado pelas forças de Segurança, mostra o alinhamento e a atenção especial do Estado ao que se refere a segurança da sociedade. “Estamos trabalhando de forma integrada e preventiva, nos antecipando a qualquer possível ação criminosa, e isso tem gerado muitos resultados positivos, por isso eu quero agradecer ao nosso governador Gladson Camelí, ao secretário de Segurança Pública, José Américo Gaia, e a cada força policial que tem trabalhado junto e com muita responsabilidade e compromisso com a sociedade”.

Presidente do Iapen agradeceu o apoio das forças de segurança. Foto: Crislei Souza/Iapen

Durante a operação foram encontrados nas celas materiais perfurocortantes e cordas artesanais. Maycon Mendonça, diretor Operacional do Iapen, explicou que a operação foi de fundamental importância para o enfrentamento e a desarticulação do crime organizado, de forma estratégica, com informações de setores de inteligência, para desarticular possíveis ações de desordem e violência, bem como, planejamentos de fugas, trazendo conforto e segurança para a sociedade no geral. “Nosso papel é manter a execução das penas impostas pela justiça brasileira, dentro dos presídios de forma ordeira e segura, trazendo bem-estar social de toda população”, destacou o diretor.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco fiscaliza trânsito no primeiro Elevado da capital para instruir motoristas infratores

Marcio Nunes

Governo do Estado e Tribunal de Justiça avançam na implantação do Projeto Apac no Acre para reintegração social

Marcio Nunes

Deracre avança com obras na fase final do Ramal Novo Horizonte em Plácido de Castro

Marcio Nunes

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

Redacao

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

Jamile Romano

Gladson enxerga visita de Lula como gesto de respeito ao Acre e minimiza diferenças políticas

Kevin Souza