24.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Governo do Acre altera início do ano letivo de 2026 no ensino médio

Publicado em 27/01/2026

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), anunciou a alteração na data de início do ano letivo de 2026 para as escolas da rede estadual, especificamente para o ensino médio.

Ensino médio da rede estadual inicia o ano letivo de 2026 no dia 23 de fevereiro, conforme novo calendário da SEE. Foto: Diego Gurgel/Secom

Inicialmente, as aulas do ensino médio estavam previstas para começar no dia 9 de fevereiro, enquanto o ensino fundamental teria início em 23 de fevereiro. No entanto, após uma reavaliação logística, a SEE decidiu unificar a data para todas as etapas da educação básica da rede estadual.

Com a mudança, o ano letivo de 2026 começará no dia 23 de fevereiro para o ensino médio, assim como para os anos iniciais e finais do ensino fundamental.

De acordo com o secretário de Educação, Aberson Carvalho, a alteração se deu em razão do concurso público para professores da rede estadual. O processo de convocação e lotação dos novos profissionais ainda está em andamento, o que demanda mais tempo para garantir que todas as unidades escolares iniciem o ano letivo com o quadro completo de docentes.

Ensino fundamental, anos inicias e finais, retornam às aulas no dia 23 de fevereiro, data unificada para toda a rede estadual. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“Para garantir maior estabilidade e assegurar que os estudantes tenham todas as disciplinas desde o início das aulas, decidimos alterar a data. Essa é uma logística pensada especialmente para a comunidade escolar”, explicou o secretário.

Enquanto isso, as equipes gestoras da rede estadual participam de momentos de formação continuada, com troca de experiências e alinhamento das ações pedagógicas que nortearão o trabalho escolar ao longo do ano letivo, durante toda a semana.

As escolas estaduais estarão abertas e preparadas para receber os estudantes a partir do dia 23 de fevereiro, assegurando melhores condições de ensino e organização pedagógica para o início do ano letivo de 2026.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Programas e incentivos na Educação contribuem para aumento na taxa de alfabetização no Acre

Raimundo Souza

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Kevin Souza

Bolsonaro diz não precisar ser presidente se maioria no Congresso apoiá-lo

Raimundo Souza

Bocalom e Socorro Neri anunciam revitalização de praça no Santa Cruz

Marcio Nunes

Segurança Pública capacita 33 profissionais no curso da Swat

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco intensifica ações de apoio aos bairros afetados pelas fortes chuvas

Marcio Nunes