23.3 C
Rio Branco
sábado, 17 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Com suporte da Secretaria Municipal de Educação, Restaurante Popular vai preparar alimentação das famílias desabrigadas

Publicado em 17/01/2026

Os acolhidos serão alimentados adequadamente, com todos os critérios, todos os rigores que a legislação exige

Assim como em alagações anteriores, a Prefeitura de Rio Branco vai preparar e servir a alimentação das famílias abrigadas no Parque de Exposições em um refeitório que está em fase final de preparação no próprio Parque.

A informação foi repassada pelo secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, e pelo Diretor de Gestão da Secretaria Municipal de Educação, Adauto Góes.

Joao Marcos Luz
De acordo com João Marcos Luz o Restaurante Popular é quem vai ser o responsável pela produção da alimentação (Foto: Marcos Araújo/Secom)

De acordo com o secretário João Marcos Luz, o Restaurante Popular é quem vai ser o responsável pela produção da alimentação. Marcos Luz disse ainda que a Assistência Social está empenhada em elevar, ainda mais, o acolhimento das famílias e uma alimentação de qualidade, feita no próprio local, é uma dessas ações.

“Toda a alimentação é coordenada pela nossa secretaria e nós estamos agora, nesse ano, buscando inovar já que o Restaurante Popular nesse período fecha para atender as demandas aqui do Parque.  Vamos trazer as nossas cozinheiras para cá, que tem grande experiência”, ressaltou.

Adauto Goes
“As pessoas vão ser alimentadas adequadamente, com todos os critérios, todos os rigores que a legislação exige”, destacou Góes (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Adauto Góes, diretor de Gestão da Secretaria Municipal de Educação destacou ainda que toda a alimentação será produzida dentro dos padrões nutricionais e acompanhado pelas equipes de nutrição das duas secretarias.

“É uma determinação do prefeito Tião Bocalom que toda a equipe do município termine se envolvendo com a questão e se solidarizando com as pessoas que estão na alagação. A Secretaria vai entrar com a parte da estrutura da cozinha. Nós organizamos a cozinha para as pessoas se alimentarem de forma adequada. Todas as regras de nutrição serão seguidas. As pessoas vão ser alimentadas adequadamente, com todos os critérios, todos os rigores que a legislação exige”.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo Trump avalia devolver visto de um dos ministros do STF

Raimundo Souza

OAB Acre contesta restrições impostas pelo ISE e denuncia afronta à legislação federal

Marcio Nunes

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 48 milhões

Redacao

MPAC define estratégias para intensificar o combate às queimadas durante o período de estiagem

Jamile Romano

Governador Gladson Camelí participa de reunião com representantes da governança de fortalecimento de políticas ambientais no Acre

Raimundo Souza

Greve da Educação em Rio Branco mantém mais de 50 escolas fechadas, mesmo com decisão judicial contrária

Jamile Romano