29.3 C
Rio Branco
domingo, 4 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Sistema de coleta e tratamento de esgoto do loteamento Portal IPÊ é reativado após sete anos

Atualizada em 15/04/2024 14:14

Após sete anos, a Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), reativou as elevatórias do Portal Ipê I e II e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Devido a furtos e vandalismo, o sistema que compõe a coleta e o tratamento de esgoto da capital estava parado.

Segundo o engenheiro sanitarista ambiental do Saerb, Jorginey Araújo, o sistema de tratamento trabalha com 15 litros por segundo, atendendo cerca de 400 lotes.

“Os empreendimentos que foram revitalizados vão atender uma população de mais de 1.200 pessoas e a gerência técnica de esgoto do Saerb pretende continuar com as revitalizações de novos empreendimentos como Jacarandá e o Cabreúva”, afirma.

Essas reformas das elevatórias foram custeadas integralmente com recursos próprios do Saerb, vindos de arrecadação da fatura de esgoto que a população contribui.

As estações elevatórias e as ETE’s desempenham um papel importante na coleta, transporte e tratamento adequado do esgoto, contribuindo diretamente para a preservação do meio ambiente, a higiene e a saúde pública.

 

[Assessoria PMRB]

Artigos Relacionados

Ifac reabre inscrições para cursos do programa Mulheres Mil em Rio Branco

Jamile Romano

Senado aprova o relatório de Petecão que premia profissionais da Segurança Pública

Jamile Romano

Conheça os números emergenciais das forças de segurança

Jamile Romano

Iapen e Ieptec oferecem curso de marceneiro para detentos no Polo Moveleiro de Rio Branco

Marcio Nunes

Com vaga para o Acre, TSE tem nova data para prova do concurso público

Jamile Romano

Boletim enchentes dos Rios do Acre – 16 de março!

Raimundo Souza