23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeitura de Rio Branco implanta projeto “Adote uma Praça”

Publicado em 13/04/2024

A Prefeitura de Rio Branco sancionou, nesta sexta-feira (12), o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, intitulado “Adote uma Praça”. A ideia do PL é promover a urbanização, manutenção e conservação de praças e áreas públicas de lazer da capital.

A praça ou área pública de lazer poderá ser “adotada” por empresas privadas, instituições ou entidades não governamentais, que cuidarão de sua manutenção, podendo proceder a reformas e melhorias para melhor uso de seus frequentadores, promovendo melhorias urbanas, culturais, sociais, tecnológicas, esportivas, ambientais e paisagísticas.

Ideia é promover urbanização, manutenção e conservação (Foto: Val Fernandes/Assecom)
Ideia é promover urbanização, manutenção e conservação (Foto: Val Fernandes/Assecom)

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, as benfeitorias realizadas pelo participante, em qualquer tempo, sejam elas quais forem, não serão indenizadas pelo Município e passarão a integrar o patrimônio público municipal.

“O Projeto Adote uma Praça pretende dar ao empresário a possibilidade de usar a praça publicitariamente com uso de banners, realização de eventos e outras ações comerciais envolvendo a instituição, em troca da manutenção do espaço.”

Cid: “Benfeitorias integrarão patrimônio público municipal” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Vale ressaltar que o Poder Executivo Municipal estabelecerá, por meio de decreto, os critérios para a realização de cooperação, estipulando requisitos, direitos, obrigações, limites e vantagens na adoção de uma praça ou área pública de lazer.

“Para aqueles que manifestarem interesse em fazer parte do projeto, basta se dirigir até a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), localizada na sede da prefeitura ou na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), no antigo Mira Shopping, que iremos explicar como funcionará a parceria”, ressaltou o secretário.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Tribunal de Contas anuncia ações emergenciais após denúncias de más condições em escolas do Acre

Marcio Nunes

Semulher entrega Relatório do Orçamento Sensível ao Gênero ao MPAC e TCE

Redacao

Depois da histórica seca de 2024, a estiagem deste ano pode ter consequências graves em Rio Branco

Raimundo Souza

PF cumpre 66 mandados em nova fase da operação “Sem Desconto” contra fraudes no INSS

Kevin Souza

Senac Acre e Prefeitura de Rio Branco unem esforços em ação social no Centro POP

Marcio Nunes

Acre tem aumento de 40% no número de profissionais do Programa Mais Médicos

Jamile Romano