23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

PF faz operação de combate abuso sexual infantojuvenil no Acre

Publicado em 11/04/2024

Na manhã desta quinta-feira (11/4), a Polícia Federal deflagrou a operação User Hacker com o objetivo de reprimir o abuso sexual infantojuvenil pela internet, dando cumprimento a mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, ambos expedidos pela 2ª vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco. Além do mandado de prisão já expedido contra si, o alvo da operação também foi preso em flagrante por armazenamento de conteúdo pornográfico infantojuvenil.

As diligências tiveram como objetivo efetuar a prisão do investigado, assim como obter outros elementos que ratifiquem sua participação nos crimes investigados, o que poderá resultar em novas diligências e na identificação de outros membros da empreitada criminosa.

A investigação teve início em dezembro de 2023 a partir de notícia de crime encaminhada à PF. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

 

[Gov.br]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Setor Privado do Acre Busca Reconhecimento e Expansão no Pós-Pandemia

Marcio Nunes

Parte do teto da Maternidade de Cruzeiro do Sul, cedeu após chuvas fortes na região de Cruzeiro do Sul Acre

Raimundo Souza

A Quarta-feira de Cinzas é considerada feriado ou ponto facultativo? Entenda as diferenças

Raimundo Souza

Procon inicia Operação Boas Festas em comércios do Acre

Marcio Nunes

Com apoio do governo do Acre, Rio Branco é sede da Conferencia Nacional do segmento Nerd

Raimundo Souza

Judiciário acreano promove leilão de veículos utilitários e de passeio

Jamile Romano