23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 1 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Palmeiras vence Santos na volta e conquista tricampeonato paulista

Atualizada em 08/04/2024 10:11

O sonho santista não durou mais 90 minutos. Em jogo disputado no Allianz Parque neste domingo (7/4), o Santos viu o Palmeiras fazer valer o favoritismo e ficar com o título do Campeonato Paulista de 2024.O Palmeiras precisava vencer por dois gols de diferença para evitar a decisão por pênaltis. No jogo de ida, o Santos havia largado na frente ao fazer 1 x 0 na Vila Belmiro, com direito a Neymar entrando em campo com a taça da competição estadual.

O Santos vinha fazendo um bom jogo, em busca da manutenção da vantagem. E conseguia até sofrer o gol. Ele veio aos 32 minutos, após um lance que rendeu muita polêmica. Em contra-ataque rápido, Endrick tenta passar entre Felipe Jonatan e João Paulo, mas cai dentro da área e pede pênalti, acusando toque do goleiro santista.

O árbitro Rafael Klaus foi chamado pelo VAR para revisão. Após conclusão e pênalti confirmado, Raphael Veiga foi para a cobrança e bateu no alto, no meio da meta. O goleiro João Paulo espera, mas não conseguiu alcançar a bolaalto e no meio, o goleiro João Paulo espera até esperou no centro do gol, mas não conseguiu fazer a defesa.

O Santos sentiu. E as equipes foram para o intervalo com igualdade no placar agregado. Na volta do vestiário, o reinício contou com momentos frenéticos. O Palmeiras teve duas boas chances. Uma com Edrick, que mais uma vez arrancou em velocidade e deixou Piquerez na cara do gol, mas o chute saiu por cima do travessão santista. Na outra, Richard Ríos levantou para Flaco López na área, mas Joaquim interceptou. O Santos respondeu com uma troca de passes até Otero, que bateu cruzado, sem Weverton na meta. Mayke salvou na linha.

O Palmeiras seguia pressionando. Em jogada que começou com desarme de Endrick no carrinho, o Verdão trocou passes na área Santista. Até que Flaco Lopes deu assitência de cabeça para Aníbal fazer o segundo. E botar a taça nas mãos do Verdão.

É o 26º título do Palmeiras na história, o terceiro conquistado de forma consecutiva. É a segunda vez na história que a equipe consegue três troféus consecutivamente. A primeira foi entre os anos de 1932 e 1934.

 

[Metrópoles]

Artigos Relacionados

Recebido com festa, Cássio diz que será feliz no Cruzeiro

Jamile Romano

Ney Amorim quer mostrar resultados práticos na Secretaria Adjunta de Esportes

Marcio Nunes

Final da Copa do Brasil revive intensa rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG

Raimundo Souza

Implacável, Jannik Sinner supera Zverev e fatura o bi no Australian Open

Raimundo Souza

Santos faz alerta importante sobre a camisa de Neymar: veja o comunicado

Raimundo Souza

Massa revela que recebe atualizações do estado de saúde do amigo Schumacher

Raimundo Souza