32.3 C
Rio Branco
sábado, 24 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Com mais de 1,8 mil vagas, INSS realiza mutirões na Região Norte

Publicado em 06/12/2025

Atendimento em Agência da Previdência Social. Foto: Roneymar Alves.

Estados do Amazonas, Tocantins, Amapá, Acre e Rondônia têm vagas para perícias médicas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) oferece 1.887 vagas de atendimento na Região Norte neste fim de semana, dias 6 e 7 de dezembro. Os mutirões são realizados em conjunto com a Perícia Médica Federal, do Ministério da Previdência Social, e têm o objetivo de acelerar a análise dos benefícios.

No Amazonas, estão disponíveis 577 vagas de perícias médicas na Agência da Previdência Social (APS) Manaus Codajás. No sábado (6), 14 peritos estarão responsáveis por 297 atendimentos e, no domingo (7), estão previstas 280 perícias médicas a serem realizadas por dez profissionais.

No Tocantins, serão 530 atendimentos de perícia médica, concentrados na APS Palmas, com 260 vagas no sábado (6) e 270 no domingo (7). No Amapá, haverá mutirão de perícia médica na APS Macapá, com 110 vagas no sábado (6) e 40 no domingo (7).

No Acre, a previsão é de 280 perícias, com atendimentos divididos entre a capital e o interior. Enquanto a agência de Rio Branco disponibiliza 140 vagas para revisão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no dia 6, a APS Cruzeiro do Sul contará com 140 vagas de perícia médica, ao todo, no sábado e no domingo.

Em Rondônia, serão 350 vagas distribuídas entre perícia médica e outros atendimentos. Neste sábado e domingo, haverá 100 perícias em Nova Brasilândia, além de 200 vagas destinadas a serviços administrativos no projeto Rondônia em Ação, realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS).

Para consultar as vagas disponíveis e realizar o agendamento sem sair de casa, utilize o Meu INSS (aplicativo ou site). Outra alternativa é ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, no horário de Brasília.

Texto: ACS/DF

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do município cobra de representante do MDS repasses do governo federal que estão em atraso

Marcio Nunes

Nos 62 anos de emancipação do Acre, Estado realiza um tributo à coragem e ao amor pela pátria focando no crescimento e desenvolvimento

Raimundo Souza

Profissionais do Estado participam de formação nacional sobre Segurança Alimentar e SUAS

Raimundo Souza

Bahia tem caso suspeito de óbito causado por metanol

Redacao

Governador Gladson Camelí participa da celebração dos 33 anos de emancipação de Capixaba

Marcio Nunes

Cidades do Acre afetadas por desastres recebem mais de R$ 2,1 milhões para ações de resposta e recuperação

Kevin Souza