26.3 C
Rio Branco
domingo, 4 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Controladoria-Geral do Acre adere a programa federal de fortalecimento das corregedorias

Atualizada em 01/04/2024 11:09

O governo do Acre, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), aderiu nesta segunda-feira, 1º, ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias (Procor), iniciativa da Corregedoria-Geral da União (CGU) que visa fomentar a atividade correcional em todo o território nacional. O objetivo é aperfeiçoar a gestão pública e fortalecer o controle interno dos órgãos e entidades.

“Essa é uma iniciativa muito importante; é a primeira vez que o Acre adere ao Procor, o que demonstra o compromisso do governo do Estado com a transparência, a ética e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos”, destaca a controladora-geral do Estado, Mayara Cristine de Lima.

Com o apoio da CGU, a CGE espera fortalecer ainda mais as corregedorias e aprimorar os mecanismos de controle interno, garantindo a eficiência e a qualidade dos serviços públicos prestados à população acreana.

O que é o Procor?

O Procor é um programa de adesão voluntária, criado pela Portaria/CGU nº 1.000/2019, que visa apoiar os órgãos e as entidades da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na execução de suas atividades correcionais.

Benefícios do Procor

  • Capacitação: a CGU oferece cursos e treinamentos sobre atividades correcionais, aperfeiçoando a atuação dos profissionais da área.
  • Material orientativo: a CGU disponibiliza manuais, cartilhas e outros materiais para auxiliar na gestão da atividade correcional.
  • Sistemas informatizados: a CGU oferece acesso a sistemas informatizados que otimizam o trabalho das corregedorias.
  • Intercâmbio de boas práticas: o Procor promove o compartilhamento de experiências entre as corregedorias, por meio de reuniões, de eventos e do Concurso de Boas Práticas.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

De aproveitamento de resíduos sólidos a criação do monitor da sustentabilidade, mulheres impulsionam pesquisas para o desenvolvimento da Amazônia

Raimundo Souza

SEASDH realiza exposição da nova cesta básica com alíquota zero de imposto

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco faz entrega de certificados do curso de biojoias

Marcio Nunes

MPAC recorrerá de decisão que absolveu policiais envolvidos na morte de menina e de outras duas pessoas

Jamile Romano

Novo PAC: governo reforça pedido de inclusão de projetos de abastecimento para municípios do interior

Marcio Nunes

Governo do Estado e Ifac assinam protocolo de intenções para ampliar benefícios do programa Mulheres Mil

Raimundo Souza