Foto: Divulgação/Governo do Acre
A participação de um candidato no concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) do Acre foi suspensa. A decisão, determinada pela Justiça, foi publicada nesta sexta-feira (21) no Diário Oficial do Estado (DOE), revogando uma autorização provisória que permitia ao concorrente seguir nas etapas do certame.
De acordo com o comunicado oficial, o candidato havia obtido anteriormente uma liminar que o permitia continuar nas fases do concurso. No entanto, com a revisão da decisão judicial, essa permissão provisória foi cassada.
Efeitos da Decisão
O ato publicado pelas Secretarias de Administração (SEAD) e de Educação e Cultura (SEE) tem efeito imediato sobre o processo do candidato. Segundo o edital do concurso, a suspensão implica que:
-
O concorrente não poderá dar continuidade nas próximas fases do certame.
-
Todos os resultados provisórios que o candidato havia obtido até o momento deixam de ter validade.
As Secretarias reforçaram que a publicação visa apenas o cumprimento estrito do que foi determinado nos autos do processo judicial, isentando os órgãos de qualquer responsabilidade sobre o mérito da decisão.
Serviço para Dúvidas
Para candidatos que necessitem de esclarecimentos sobre esta ou outras questões relacionadas ao concurso, a banca organizadora, o Instituto Nosso Rumo, está disponível para atendimento.
-
Telefone: (11) 3964-4946
-
Horário de Atendimento: Das 7h às 15h (horário de Rio Branco)
-
Online: Através da área de atendimento no site oficial do Instituto.

