22.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
EsportesGeralMundo

Repescagem mundial da Copa de 2026 tem confrontos definidos pela Fifa; confira

Publicado em 20/11/2025

Foto: Divulgação/Adidas

(BN)

A Fifa definiu, nesta quinta-feira, em sorteio realizado em Zurique, na Suíça, os confrontos da repescagem internacional que distribuirá as duas últimas vagas para a Copa do Mundo de 2026. As partidas serão disputadas entre 26 e 31 de março, no México, nos estádios de Guadalajara e Monterrey — ambos também sedes do Mundial.

A repescagem terá dois caminhos. No primeiro, a Nova Caledônia enfrenta a Jamaica na semifinal. O vencedor encara a República Democrática do Congo, que, assim como o Iraque, entra diretamente na fase final por ser cabeça de chave, graças às posições no ranking da Fifa (56º e 58º lugares).

No segundo caminho, Bolívia e Suriname medem forças na semifinal. Quem avançar disputará a vaga contra o Iraque no duelo decisivo.

As semifinais estão marcadas para 26 de março de 2026, e as duas finais que valem vaga no Mundial acontecem em 31 de março.

Com 48 seleções, a Copa do Mundo de 2026 começa em 11 de junho, no estádio Azteca, na Cidade do México, com a seleção mexicana em campo na abertura. A grande final será em 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O sorteio geral dos grupos será realizado em 5 de dezembro, em Washington.

Confira a lista atual de países garantidos no Mundial:

América do Norte (países-sede): Canadá, Estados Unidos e México
América do Sul: Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Equador, Paraguai
Europa: França, Alemanha, Espanha, Portugal, Inglaterra, Holanda, Bélgica, Croácia, Suíça, Áustria, Escócia, Noruega
África: Marrocos, Tunísia, Egito, Argélia, Gana, Cabo Verde, África do Sul, Senegal, Costa do Marfim
Ásia: Irã, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Arábia Saudita, Uzbequistão, Jordânia, Catar
Oceania: Nova Zelândia
Concacaf: Panamá, Haiti e Curaçao

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Em Xapuri, Deracre conduz inspeção final da Ponte da Sibéria com o Ministério Público do Acre

Redacao

Éder Militão é cortado da Seleção, e Dorival ganha nova dor de cabeça

Raimundo Souza

Violões fabricados por pessoas privadas de liberdade são destaque no estande do Iapen na primeira noite de Expoacre

Raimundo Souza

Programa de intercâmbio “Acre no Mundo” começa a tramitar na Aleac

Kevin Souza

Produtores rurais são atendidos com assistência técnica da Prefeitura de Rio Branco

Raimundo Souza

Brasil supera Marrocos e segue para semi da Copa do Mundo de futsal

Raimundo Souza