27.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Presidiário é assassinado a golpes de vergalhão (estoque) em penitenciária de Rio Branco

Publicado em 16/11/2025

Foto: Reprodução da Internet

Um detento foi brutalmente assassinado na noite de sábado, dia 15, dentro do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde, localizado na Estrada do Barro Vermelho, em Rio Branco.

Marcelo Ferreira da Cunha, de 33 anos, que estava preso no Pavilhão B, cela 117, foi a vítima fatal. De acordo com informações da Polícia Penal, o crime ocorreu quando Marcelo foi atacado por outros detentos, sendo atingido por diversos golpes de estoque (arma artesanal feita com vergalhão) na região do abdômen.

A Intervenção e a Constatação do Óbito

Agentes penitenciários perceberam uma movimentação atípica na cela e agiram rapidamente, retirando o preso ferido do local e o conduzindo ao corredor.

Uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi imediatamente acionada para prestar socorro. No entanto, ao chegarem ao Complexo, a equipe médica constatou que Marcelo Ferreira da Cunha já estava sem vida.

🔍 Perícia e Investigação

A área da cela onde ocorreu o homicídio foi isolada para o trabalho da Perícia Criminal. Após a conclusão dos procedimentos técnicos e a coleta de evidências, o corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.

Os detentos que foram apontados como envolvidos no assassinato foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla) para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis. O caso será formalmente investigado pela Polícia Civil, que buscará esclarecer as circunstâncias e a motivação do homicídio dentro da unidade prisional.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícias Civil e Militar do Acre realizam cumprimento de mandado de busca em Santa Rosa do Purus por denúncias de fraude contra idosos indígenas

Raimundo Souza

A Polícia apreendeu mais de R$ 211 mil, drogas e uma arma durante uma operação no Ramal do Polo, em Brasiléia

Raimundo Souza

Polícia Civil prende homem condenado por homicídio qualificado em Sena Madureira com apoio da Polícia Penal

Jamile Romano

Silvinei Vasques alugou carro e fugiu levando cachorro pitbull, diz PF

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre prende e participa da captura de autores de feminicídios em Capixaba e Senador Guiomard

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre realiza capacitação inédita em ‘Entrevista Investigativa’ para delegados, agentes e escrivães

Jamile Romano