24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreBrasilGeral

Shawn Mendes visita Espaço Chico Mendes na COP30 e posa com neta do líder ambiental

O cantor canadense Shawn Mendes chegou a Belém nesta sexta-feira, 13 de novembro, para participar de atividades da COP30, a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas. Durante a passagem pela capital paraense, o artista visitou o Espaço Chico Mendes, organizado pelo Comitê Chico Mendes no campus do Museu Paraense Emílio Goeldi, e protagonizou um momento simbólico.

No local dedicado à memória do líder extrativista, Mendes encontrou Angélica Mendes, neta do ambientalista, com quem tirou uma foto. Angélica, que atua como articuladora do comitê, afirmou que o encontro teve grande importância emocional, ao aproximar a figura internacionalmente reconhecida do legado deixado por seu avô.

A presença do cantor reforçou a visibilidade do trabalho de Chico Mendes dentro da COP30, que reúne lideranças globais, representantes de povos tradicionais e especialistas para discutir justiça climática e preservação da Amazônia.

O Espaço Chico Mendes, que ficará aberto até o encerramento da conferência, oferece uma programação diversa com exposições, rodas de conversa, feira da sociobiodiversidade, apresentações culturais e debates sobre bioeconomia e políticas voltadas às populações tradicionais.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Secretaria de Segurança reforça combate à violência contra a mulher com Operação Shamar

Kevin Souza

O governador Gladson Cameli parabenizou o prefeito Tião Bocalom pela entrga do Elevado Beth Bocalom

Raimundo Souza

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece força do empreendedorismo feminino no Acre

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre prende suspeito de tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Servidores da segurança pública anunciam novo protesto para segunda-feira (19)

Jamile Romano

Concurso do TJAC: consulta dos locais de prova está liberada

Jamile Romano