25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Deracre executa serviços de terraplanagem na área do novo campus do Ifac em Feijó

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), executa serviços de terraplanagem na área onde será construído o novo campus do Instituto Federal do Acre (Ifac), em Feijó. A etapa é fundamental para nivelar o terreno e permitir o início da construção da unidade de ensino, que será executada pelo governo federal.

Governo do Estado contribui com terraplanagem do novo campus federal do Ifac em Feijó. Foto: Ascom/Deracre

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, explica: “Estamos cumprindo uma determinação do governador Gladson Camelí, para apoiar o início das obras do novo campus do Ifac. O Deracre é responsável pela terraplanagem, uma etapa importante para garantir a segurança e a qualidade da construção, que será conduzida pelo governo federal. Esse trabalho representa o compromisso do Estado em colaborar com ações que fortalecem a educação e o desenvolvimento regional”.

Os trabalhos estão sendo realizados com investimento de R$ 600 mil, provenientes de emendas parlamentares dos deputados estaduais Clodoaldo Rodrigues, Pedro Longo e Eduardo Ribeiro.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Primeiro lote de restituição do Imposto de Renda será pago em 30 de maio; veja calendário e o que muda na fila

Raimundo Souza

Balanço do INSS aponta que mais de 1,3 milhão de beneficiários solicitaram reembolso

Raimundo Souza

Confira o que abre e o que fecha no Dia do Servidor Público no Acre

Jamile Romano

Governador prestigia 8ª edição do Festival da Farinha em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco traça Plano de Contingência prevendo cenário de alagação do Rio Acre

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre é inserida em ferramenta utilizada para ajudar na localização de crianças desaparecidas ou sequestradas

Raimundo Souza