25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Operação do MP apura esquema de manipulação de resultados no futebol e cumpre mandados no Acre

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), integrou a operação Gol Contra, deflagrada na terça-feira (26) pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A ação visa desarticular um esquema de manipulação de resultados de partidas de futebol para fins de lucro em apostas esportivas.

Ao todo, três promotores de Justiça, 18 servidores do MPRN e do MPAC, e 12 policiais militares participaram da operação. Em Rio Branco, a equipe do Gaeco cumpriu dois mandados de busca e apreensão, e outros dois foram cumpridos em Ceará-Mirim (RN). Até o momento, pelo menos seis pessoas são suspeitas de envolvimento com o suposto esquema, batizado de “Mercado Bet” .

Conforme as investigações, o esquema envolveria apostadores, aliciadores, jogadores, e possivelmente dirigentes e técnicos. São apurados os crimes contra a incerteza do resultado esportivo, previstos na Lei Geral do Esporte, além de associação criminosa, prevista no Código Penal.

O MPRN tem evidências que existem apostadores que se beneficiam por participarem diretamente ou por informação privilegiada; que há aliciadores que ofertam valores ao corpo técnico dos times envolvidos para obtenção de resultados fraudados; também existem jogadores que são protagonistas em campo; e ainda possíveis dirigentes e/ou técnicos coniventes ou envolvidos no suposto esquema.

O material apreendido será analisado pelo MP do Rio Grande do Norte, que ainda investiga o possível envolvimento de outras pessoas no suposto esquema de manipulação de resultados de partidas de futebol.

Fonte: MPRN

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Paciente com osteoporose grave consegue na Justiça que plano de saúde forneça medicamento

Jamile Romano

Troca de ingressos por alimentos para shows nacionais da Expoacre já atinge 80 mil quilos de doações

Jamile Romano

Governo do Acre forma 308 novos policiais penais em cerimônia marcada por emoção e reconhecimento

Jamile Romano

Educação convoca novos professores para a rede estadual e para a educação indígena

Kevin Souza

Apreensão de drogas no Acre gera prejuízo de mais de R$ 40 mil a criminosos

Jamile Romano

Condutor é condenado por acidente com três vítimas na Avenida Getúlio Vargas

Jamile Romano