23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilFamosos

Robinho vai cumprir pena por crime de estupro no Brasil, decide STJ

Publicado em 20/03/2024

O Superior Tribunal de Justiça formou maioria nesta quarta-feira (20) para que o jogador Robinho cumpra pena no Brasil. O atleta foi condenado na Itália a 9 anos de prisão pelo crime de estupro cometido contra uma jovem em uma boate de Milão, em 2013.

A decisão vai de acordo com o entendimento da Justiça italiana, que defende que o jogador cumpra a sentença em território brasileiro, já que teve o pedido de extradição negado. Ainda cabe recurso.

Defender que não se possa executar aqui a pena imposta em processo estrangeiro é o mesmo que defender a impunidade do requerido pelo crime praticado, o que não se pode admitir, sob pena de violação dos compromissos assumidos pelo Brasil em plano internacional”, afirmou o relator do caso no STJ, ministro Francisco Falcão.

[BandUol]

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Virginia Fonseca expõe motivo de briga com Zé Felipe que levou à separação

Raimundo Souza

Copom reduz juros básicos da economia para 10,75% ao ano

Marcio Nunes

Começa segunda fase de pagamento especial do saque-aniversário do FGTS

Jamile Romano

Fim da estabilidade? STF autoriza contratação de servidores pela CLT

Raimundo Souza

Prazo para a entrega do IR 2025 começa nesta segunda; saiba quem precisa declarar

Raimundo Souza

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue

Jamile Romano