Estado solicitou ao governo federal a liberação de recursos para a execução de obras e compra de veículos e equipamentos agrícolas. Foto: Luy Andriel/Deracre
A Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac) solicitou à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), na sexta-feira, 17, a liberação de recursos para a execução de obras e compra de equipamentos para o estado.
Entre as demandas apresentadas durante a reunião estão as reformas do Palácio Rio Branco, Teatro Plácido de Castro (Teatrão), Biblioteca da Floresta e de um galpão da Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre); construção de piscina semiolímpica no batalhão do Corpo de Bombeiros de Epitaciolândia; e aquisição de veículos e equipamentos agrícolas.

Os recursos são provenientes de emendas parlamentares federais e, reunidos, somam mais de R$ 64,1 milhões em investimentos públicos.
“A orientação do secretário Fabio Rueda é que a Representação trabalhe para destravar recursos, que são muito importantes para a continuidade destas obras. O governo do Acre segue com a grande missão de cuidar das pessoas”, afirmou Samuel Lisboa, diretor-executivo da Repac.
De acordo com o assessor especial da SRI, Marroni dos Santos Alves, os pedidos apresentados pelos representantes do governo acreano serão tratados com prioridade pelo governo federal.

“O Norte precisa de um olhar especial para a execução de políticas públicas e o governo tem priorizado investimentos na região. Queremos que essas obras avancem e melhorem a qualidade de vida da população”, pontuou.
[Agência de Notícias do Acre]

