23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

MEC lança aplicativo com questões para estudo do Enem

Publicado em 12/10/2025

O aplicativo é o MEC Enem – o Simuladão do Enem

Começou a contagem regressiva para os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2025. Faltam 30 dias para o início das provas, que serão aplicadas pelo Inep, que é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Para ajudar nessa reta final da preparação, o Ministério da Educação lançou o aplicativo MEC Enem – o Simuladão do Enem. A ferramenta disponibiliza simulados por campo do conhecimento, correção automatizada da redação, materiais de reforço e até um assistente virtual.

Os participantes que desejam melhorar a escrita e compreender os critérios de avaliação adotados na correção da prova, também podem conferir a nova edição da cartilha ‘A Redação do Enem 2025 – Cartilha do Participante’. O material reúne informações sobre os critérios detalhados de avaliação que os corretores utilizam para atribuir a nota da redação, além de apresentar amostras comentadas de textos que obtiveram nota alta no Enem 2024.

As provas serão aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal nos dias 9 e 16 de novembro.

(Agência Brasil)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Desastre: Bombeiros encontram o corpo de um homem após acidente com balsa no Caeté

Raimundo Souza

Pesquisa Delta mostra Marcus Alexandre com 45%, 13 pontos a frente de Bocalom que aparece com 32%

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre recebe prédio histórico para ampliar estrutura de segurança pública

Jamile Romano

Flaviano Melo apresenta melhoras em quadro clínico mas segue em tratamento no Hospital Albert Einstein em SP

Jamile Romano

O programa “O X Questão” de domingo, 06, na “TV Rio Branco canal 8.1” e na “Rádio Cidade FM 107.1 Acre”

Raimundo Souza

Acre aparece entre os estados com tendência de queda nos casos de Dengue

Marcio Nunes