23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeito Bocalom e sua esposa Kelen Bocalom participam de missa de apresentação do manto do Círio de Nazaré na Catedral e emocionam-se ao falar da fé e do povo

Publicado em 12/10/2025

O Prefeito Tião Bocalom e sua esposa, Kelen Bocalon, participaram na noite de sábado (11) de uma celebração religiosa marcante na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, no centro da capital acreana. O casal prestigiou a Missa de Apresentação do Manto de Nossa Senhora de Nazaré, um momento de grande devoção que precede o tradicional Círio de Nazaré, que acontece neste domingo (12) em Rio Branco.

A cerimônia, que encerrou o novenário dedicado à Virgem de Nazaré, revelou o novo manto que irá revestir a imagem da santa durante a procissão. O evento reuniu milhares de fiéis e autoridades, marcando a transição oficial para o ponto alto da festividade religiosa na Diocese de Rio Branco.

Emocionado com a experiência de fé, o prefeito Bocalom destacou o significado pessoal da celebração e a renovação da esperança para a população.

“Participar da apresentação do manto que antecede o Círio é sentir a presença viva da fé. É um momento de profunda gratidão,” declarou Bocalom, ressaltando o privilégio de ter a força e vitalidade para “cuidar de pessoas.”

O Prefeito também aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão ao Criador, mencionando o carinho que recebe da população, de “crianças, idosos,” e a bênção de ter ao seu lado a esposa, Kelen Bocalom. O casal celebrou a união, oficializada em uma data próxima ao início das festividades do Círio, reforçando o simbolismo do evento em sua vida pessoal.

“Cada oração, cada gesto de devoção, nos lembra do quanto Deus tem sido bom e presente em nossas vidas,” afirmou o Prefeito. Ele finalizou a celebração pedindo mais força divina para continuar seu trabalho em prol da população: “Que Ele continue derramando bênçãos sobre nosso povo e sobre nossa cidade, e que me guie para seguir cuidando da nossa gente querida.”

A solenidade na Catedral de Nossa Senhora de Nazaré preparou os fiéis para a procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que acontece no segundo domingo de outubro, reunindo devotos da capital e de municípios vizinhos em um dos maiores eventos de fé do Acre.

Veja a galeria de fotos do Instagram de Bocalom:

Veja também o vídeo extraído do Instagram de Bocalom:

 

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Petecão viabiliza trator de R$ 374,5 mil para fortalecer a agricultura familiar em Mâncio Lima

Marcio Nunes

MP-AC apura erosão no Mercado Velho e cobra informações sobre remoção de comerciantes do local

Jamile Romano

Governo divulga resultados do concurso público do Detran

Jamile Romano

Tribunal de Justiça divulga resultado das eleições para juízas e juízes de paz

Raimundo Souza

Governador Gladson Camelí destaca sucesso da edição de 50 anos da Expoacre em coletiva de imprensa

Kevin Souza

Estado chama empresas para construção de unidades habitacionais em Rio Branco e Xapuri

Marcio Nunes