23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Presidente do Detran anuncia novo edital do CNH Social com 5 mil vagas para 2026

Publicado em 07/10/2025

Durante a cerimônia de abertura do curso de formação dos novos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC), realizada nesta segunda-feira, 7 de outubro, a presidente da autarquia, Taynara Martins, destacou o impacto positivo que a chegada dos novos examinadores trará ao programa CNH Social.

Segundo Taynara, o reforço no quadro de profissionais permitirá que o programa ganhe agilidade e alcance um número maior de pessoas em todo o estado. Ela afirmou que a inclusão desses servidores contribuirá para tornar o processo mais rápido e eficiente, beneficiando diretamente a população acreana.

Ainda durante o evento, a presidente anunciou que o Detran finalizou todas as etapas da edição 2025 do CNH Social, que contemplou as modalidades urbana, estudantil e rural. Com isso, o órgão já iniciou os preparativos para o próximo ciclo do programa.

De acordo com Taynara Martins, a edição de 2026 está prevista para oferecer 5 mil vagas, voltadas à concessão gratuita da primeira habilitação para pessoas de baixa renda. A previsão é de que o novo edital seja lançado entre os meses de fevereiro e março do próximo ano.

O programa CNH Social é uma das principais iniciativas do governo do Acre voltadas à inclusão social. Ele garante o acesso gratuito à Carteira Nacional de Habilitação para estudantes, trabalhadores rurais e pessoas em situação de vulnerabilidade econômica.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

STF começa a julgar réus do Núcleo 3 da trama golpista

Redacao

Projeto de ressocialização da Unidade Penitenciária Feminina de Tarauacá ensina crochê para reeducandas

Marcio Nunes

MPAC lança “Campanha do Agasalho” para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade

Jamile Romano

Devolução dos descontos indevidos do INSS começa em 26 de maio

Raimundo Souza

Sesacre realiza oficina de Planejamento Sexual e Reprodutivo para profissionais de saúde em Capixaba

Raimundo Souza

Indulto de Natal exclui condenados por atentado à democracia

Kevin Souza