33.3 C
Rio Branco
domingo, 24 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

CCJ aprova Pec das drogas e texto avança no senado em reação ao STF

Publicado em 13/03/2024

Em uma reação ao Supremo Tribunal Federal (STF), a PEC das Drogas foi aprovada nesta quarta-feira (13) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Agora, segue para o plenário do Senado, mas ainda não tem data para ser votado

A Proposta de Emenda à Constituição das Drogas é uma reação do Senado ao julgamento do Supremo sobre o porte de maconha. Apresentada com o apoio do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o texto já começou a tramitar com muitos apoios na Casa Alta. A PEC busca criminalizar o porte e a posse de todas as drogas.

O relatório de Efraim Filho (União Brasil-PB) foi aprovado em votação simbólica, com votos contrários de Humberto Costa (PT-PE), Fabiano Contarato (PT-ES), Jaques Wagner (PT-BA) e Marcelo Castro (MDB-PI).

{Fonte: Congresso em Foco}

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre prende idoso acusado de abuso sexual contra criança de 11 anos

Jamile Romano

Projeto Redação Nota Mil chega à escola Humberto Soares, referência em aprovações no ENEM

Kevin Souza

Publicado edital para o cargo de juiz para a Vara Estadual do Juiz das Garantias

Jamile Romano

Fluxo de umidade deixa o tempo instável e há risco de temporais em todo o Acre nesta terça-feira (15)

Jamile Romano

TSE garante votação no Acre e demais estados afetados por seca severa

Jamile Romano

URAPs de Rio Branco: confira o funcionamento nos feriados da Semana Santa e Tiradentes

Jamile Romano