23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Estado lança campanha de arrecadação de donativos para auxiliar vítimas das cheias no Juruá

Publicado em 12/03/2024

O apoio do governo do Acre às vítimas da inundação do Rio Juruá, que banha a maioria dos municípios da segunda maior região do estado, ganhou reforço nesta segunda-feira, 11, com o lançamento da campanha de arrecadação de donativos para auxiliar vítimas das cheias na região. A iniciativa do Departamento da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) visa arrecadar fraldas descartáveis, leite em pó, cobertores, colchonetes e cereais para a preparação da alimentação dos bebês.

“A ideia nasceu a partir de vistorias feitas em abrigos, em Cruzeiro do Sul, em que foi observada a carência desses itens. Serão assistidos ribeirinhos que residem em áreas de difícil acesso. É um reforço à campanha Juntos pelo Acre, que vai ampliar a assistência do Estado às famílias que passam pelo momento difícil em decorrência das inundações”, ratifica Caren Carvalho, chefe da SEASDH no Juruá.

A campanha se encerrará quando os abrigos no município forem desativados. O ponto de coleta dos itens fica na cede local da SEASDH, localizada ao lado do prédio da Organização Central de Atendimentos (OCA), na região central de Cruzeiro do Sul.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Homem invade festa de aniversário e tenta levar criança em Cruzeiro do Sul

Kevin Souza

Programa de Obesidade da Fundhacre retoma palestras em grupo com foco na educação pré e pós-cirúrgica

Jamile Romano

Durante cheia dos rios, 14 escolas estaduais se tornam abrigos em seis cidades do Acre

Jamile Romano

Sindmed-AC Critica “Espetáculo” e Julgamento Antecipado Após Morte de Recém-Nascido José Pedro

Raimundo Souza

Uma tempestade danificou o telhado de uma residência no Segundo Distrito de Rio Branco; CONFIRA O VÍDEO.

Raimundo Souza

Rio Branco encerra Semana da Água com passeata no centro da cidade

Marcio Nunes