24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Última semana do inverno no Acre será marcada por calor, chuvas isoladas e risco de temporais

A reta final do inverno de 2025 no Acre será caracterizada por temperaturas elevadas, chuvas diárias e risco de temporais localizados. A previsão é resultado da entrada de ar úmido oriundo da evaporação das águas superficiais do oceano Atlântico, segundo informações do portal O Tempo Aqui.

Durante as tardes, as temperaturas máximas devem oscilar entre 33°C e 36°C, podendo variar conforme o horário das chuvas em cada município. Pela manhã, as mínimas devem ficar entre 21°C e 24°C em todas as regiões do estado.

A umidade relativa do ar apresentará variações ao longo da semana, mas não deve atingir níveis inferiores a 40%. Até sexta-feira, dia 19, os ventos terão intensidade fraca ou calma, sem direção predominante, embora haja possibilidade de rajadas fortes. A partir de sábado, dia 20, os ventos ganham força, passando a soprar de fracos a moderados, com rajadas mais intensas vindas do norte e com variações entre noroeste e nordeste. Essa mudança será causada pela formação de uma área de baixa pressão atmosférica na Argentina.

A semana também traz uma preocupação: há alta probabilidade de temporais com chuvas intensas, descargas elétricas e ventanias. Esses eventos podem ocasionar alagamentos repentinos, queda de árvores e galhos, além de possíveis danos a construções.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Samir Xaud é eleito novo presidente da CBF

Raimundo Souza

5ª edição do Tarauacá Rural Show acontece de 12 a 15 de setembro

Jamile Romano

Em clima de festa e alta expectativa, moradores do bairro Sibéria aguardam entrega de ponte histórica em Xapuri com churrasco

Raimundo Souza

Mais de 28 Mil Candidatos do Acre Enfrentam Ciências da Natureza e Matemática no Segundo Dia do Enem 2025

Raimundo Souza

Saiba o que não se pode levar para o Carnaval da Família em Rio Branco

Marcio Nunes

Governo fortalece atendimentos de odontologia com entrega de novos equipamentos à Fundhacre

Marcio Nunes