Com o objetivo de garantir mais qualidade às ações de saúde prestadas à população da capital acreana, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou, na manhã desta quarta-feira (3), a convocação de novos profissionais aprovados no último concurso público.
Ao todo, 94 aprovados foram chamados para provimento de vagas do quadro permanente e cadastro de reserva da rede municipal de saúde. Entre eles, 86 para cargos de ampla concorrência e 8 pessoas que se declararam com deficiência, reforçando o compromisso da gestão com a inclusão e a valorização dos profissionais.
O prefeito Tião Bocalom destacou a importância dessa nova convocação como parte do fortalecimento da saúde pública e da geração de empregos no município.
“Estou muito feliz. São mais 94 concursados que estamos chamando. Com isso, avançamos na qualificação dos serviços de saúde e garantimos que a população tenha acesso a profissionais capacitados em todas as áreas. Cada convocação é uma conquista que reflete nosso compromisso com uma saúde pública de qualidade para todos os rio-branquenses, além de gerar emprego, pois são profissionais efetivos que passam a integrar o quadro da Prefeitura”, asseverou o gestor municipal.
As novas convocações abrangem diversos cargos estratégicos, como auxiliares de saúde bucal, auxiliares de farmácia, cirurgiões-dentistas, enfermeiros obstetras e estomaterapeutas, farmacêuticos, médicos de diferentes especialidades, psicólogos especializados em neuropsicologia, técnicos de laboratório, técnicos de enfermagem e terapeutas ocupacionais.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, a medida representa um avanço significativo para a rede de atendimento.
“As convocações respondem à demanda da população e representam um reforço essencial para a rede municipal, ampliando o atendimento e reduzindo a sobrecarga das unidades. É um passo importante para consolidar os avanços que temos promovido na saúde de Rio Branco, levando dignidade para nossa população. Dentro do lema da nossa gestão, a saúde é prioridade, e isso se concretiza a partir de investimentos em infraestrutura, com mais de 40 unidades já entregues reestruturadas e reequipadas, mas, sobretudo, com a valorização do recurso humano, que são os profissionais que garantem o atendimento de qualidade”, evidenciou o titular da pasta da Saúde de Rio Branco.
Cargos convocados – Ampla concorrência
- Auxiliar de saúde bucal: 10
- Auxiliar de farmácia (40h): 22
- Cirurgião-dentista: 1
- Enfermeiro obstetra: 2
- Enfermeiro estomaterapeuta: 2
- Farmacêutico: 8
- Médico clínico geral: 6
- Médico de família: 6
- Médico ginecologista: 2
- Psicólogo especialista em neuropsicologia: 2
- Técnico de laboratório: 13
- Técnico de enfermagem (30h): 8
- Técnico de enfermagem (40h): 3
- Terapeuta ocupacional: 1
Total: 86 convocados
Cargos convocados – Pessoas com deficiência
- Auxiliar de farmácia (40h): 3
- Auxiliar de saúde bucal: 1
- Enfermeiro (40h): 1
- Médico clínico geral: 1
- Técnico de enfermagem (30h): 1
- Técnico de laboratório: 1
Total: 8 convocados
Total geral de novas convocações: 94
[Assessoria]

