25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 27 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governador Gladson Camelí visita Maternidade Bárbara Heliodora e entrega espaços revitalizados

Publicado em 02/09/2025

Verificando de perto o trabalho humanizado realizado pela instituição, na manhã desta terça-feira, 2, o governador Gladson Camelí realizou uma visita à Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, para acompanhar a entrega de áreas revitalizadas da unidade de saúde. As melhorias incluem a abertura de dez novos leitos, a reforma da Unidade Canguru, a revitalização do refeitório e a construção de uma praça de oração.

Com investimento de R$ 250 mil em recursos próprios do Estado, as intervenções contemplaram a manutenção completa dos sistemas hidráulico e elétrico, substituição de registros, sifões, tomadas e instalação de iluminação de LED. Além disso, as estruturas de madeira foram preservadas e tratadas, respeitando o valor histórico do edifício, que agora conta com ambientes pintados, banheiros renovados e enfermarias modernizadas.

Durante a visita, o governador reforçou o compromisso da gestão com a saúde pública. “Estamos reformando os leitos: são 79, sendo 10 novos, entregues para a população. São espaços revitalizados e equipados, garantindo acolhimento e atendimento humanizado. Nosso compromisso é melhorar a vida das pessoas, diminuindo as dificuldades”, afirmou.

Camelí também destacou o compromisso do governo estadual na garantia de melhorias com eficiência: “Estamos trabalhando de maneira sintonizada, visando reduzir o tempo de espera de atendimento e aumentar cada vez mais a qualidade do que é entregue à população. Meu maior dever é cuidar do bem precioso que é a saúde de todos”, disse, agradecendo o empenho dos profissionais de saúde.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo e Programa Calha Norte fortalecem parceria para a execução de projetos no Acre

Marcio Nunes

Parceria entre Prefeitura e Embrapa no plantio de arroz beneficiará produtores da agricultura familiar

Marcio Nunes

Saerb inicia campanha de recadastramento para melhorar serviços de água e esgoto em Rio Branco

Jamile Romano

Secretaria de Educação amplia atendimentos de saúde bucal em Cruzeiro do Sul e beneficia mais de 4 mil alunos em 2025

Raimundo Souza

Acre lançará plataforma que mapeia impactos de inundações no estado na Semana do Clima de Nova York

Raimundo Souza

Petecão anuncia pagamento de mais obras de infraestrutura urbana em Rodrigues Alves no valor de R$ 1 milhão

Jamile Romano