25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Criação de empregos formais chega a mais de 4,4 mil vagas nos últimos 12 meses no Acre

A geração de empregos formais no estado se manteve com saldo positivo pelo sexto mês seguido, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta quinta-feira, 28, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O mês de julho encerrou com 112 novas vagas, elevando o total para 3.895 postos criados no acumulado do ano. Nos últimos 12 meses foram 4.474 novas oportunidades, representando um crescimento de 4,07% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O setor de produção de bens e serviços industriais concentrou o maior número de empregados com ensino médio completo. Dentro do grupo mais amplo, o destaque em julho foi para o segmento de agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura, responsável por 77 novas contratações. Logo atrás, o setor da construção civil registrou a abertura de 66 novos postos de trabalho.

O governador do Acre, Gladson Camelí, ressaltou que os resultados positivos refletem o esforço conjunto da equipe de governo na construção de parcerias estratégicas voltadas ao fortalecimento da economia e ao desenvolvimento sustentável do estado.

“Estamos colhendo os frutos de uma política que acredita na força da iniciativa privada como motor do desenvolvimento. A geração de empregos formais no nosso estado, que segue em alta pelo sexto mês consecutivo, é resultado direto das medidas que adotamos para desburocratizar processos, atrair investimentos e apoiar quem produz”, pontuou ao frisar que a gestão tem tentado reduzir barreiras, ampliando incentivos e criando um ambiente mais favorável para o empreendedor acreano crescer e contratar.

“Cada vaga criada representa uma família com mais dignidade e esperança. E é por isso que seguimos firmes, trabalhando para que o Acre continue avançando com responsabilidade, inclusão e oportunidades reais para todos”, finalizou.

A economia brasileira gerou 129,8 mil empregos formais em julho deste ano, informou nesta quarta-feira, 27, o Ministério do Trabalho e do Emprego. Ao todo, segundo o governo federal, foram registradas em julho:

  • 2,25 milhões de contratações;
  • 2,12 milhões de demissões.

[AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO ACRE]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ações e incentivos do governo impactam na redução do desemprego no Acre

Raimundo Souza

Acre avança na modernização e cooperação ao se tornar o primeiro estado a implantar o SEI nos 22 municípios

Raimundo Souza

Nota pública sobre os impactos das chuvas na sede do TFD e no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá

Raimundo Souza

Defensoria Pública recebe governador na entrega de uma nova unidade em Rio Branco que deve expandir atendimentos

Raimundo Souza

Secretaria da Fazenda leva atendimento e serviços aos contribuintes na Expoacre

Raimundo Souza

Massa de ar frio se aproxima do Acre e há de previsão de chuvas nesta sexta

Jamile Romano