25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

PF realiza operação em Rio Branco contra tráfico de drogas por via aérea

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 27 de agosto, a Operação Área Restrita, com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico interestadual de drogas que utilizava voos comerciais partindo de Rio Branco, no Acre.

A ação contou com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara de Garantias do Tribunal de Justiça do Acre.

As investigações tiveram início após a prisão de um passageiro no Aeroporto Internacional de Fortaleza, no Ceará, que desembarcou de um voo oriundo da capital acreana transportando 13,3 quilos de cocaína. A detenção foi possível graças ao trabalho conjunto entre as Superintendências da PF dos dois estados.

A partir desse episódio, a Polícia Federal no Acre identificou o envolvimento de um funcionário de uma empresa terceirizada que atua no Aeroporto Internacional de Rio Branco. De acordo com os investigadores, o funcionário teria facilitado o embarque da droga, utilizando seu acesso às áreas restritas do terminal para contornar os mecanismos de segurança.

Os alvos da operação poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações seguem em andamento para apurar se há outros envolvidos no esquema.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre participa da Expoacre Juruá 2024 com estande reforço na Segurança Pública

Raimundo Souza

Delegacias especializadas da Polícia Civil do Acre recebem visita do presidente da Aleac e instituições reforçam parceria

Jamile Romano

TJ cria Grupo de Trabalho para analisar Resolução 591/24 do CNJ; OAB busca garantia de sustentações orais síncronas

Jamile Romano

Câmara aprova empréstimo de 150 milhões para piso da enfermagem e recuperação de ruas de Rio Branco

Marcio Nunes

Inscrições para concurso público da Educação do Acre se encerram hoje

Jamile Romano

Em nota, Ádem Araújo, presidente da Ffac, afirma que TJD vai investigar caso de racismo no Sub-20

Marcio Nunes