25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Governo realiza certificação de mulheres em curso de operadora de caixa em Tarauacá


O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), realizou, nesta segunda-feira, 25, o encerramento e a certificação do curso de operadora de caixa em Tarauacá. A iniciativa integra as ações do Programa Impacta Mulher, que busca ampliar oportunidades de inserção profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social ou violência.

Durante a qualificação, as participantes tiveram acesso a conteúdos teóricos e práticos voltados para o mercado de trabalho, com o objetivo de fortalecer a autonomia econômica e ampliar a geração de renda no município.

A secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa, destacou a relevância da qualificação. “Este ano, nós levamos cursos para os 22 municípios do Acre. É um compromisso com a autonomia de muitas mulheres e famílias que serão impactadas positivamente com essas qualificações. Queremos ser um meio para que elas tenham condições para ter novas perspectivas de vida.”

“Foi muito importante”, diz aluna Maria Francineide de Oliveira. Foto: cedida

Uma das participantes também avaliou a iniciativa de forma positiva. “Eu sou aluna do curso de operadora de caixa. Realizei o meu curso e fiz o estágio. Quero dizer que foi muito importante para colocar em prática tudo o que eu aprendi. Quero agradecer a toda a equipe, aos meus professores e a todas as minhas colegas de curso”, disse Maria Francineide de Oliveira.

[Agência de notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Rio Branco decreta emergência após mais de 18 mil casos de doenças respiratórias

Jamile Romano

Ufac decide manter bônus regional e retirar curso de Medicina do Sisu 2025; entenda

Jamile Romano

William Bonner teve despedida com 21 minutos a mais que Cid Moreira no JN

Raimundo Souza

Sucesso na xícara: veja o café da marca Bocalom

Raimundo Souza

Governo do Acre fortalece políticas para a pessoa idosa na regional do Alto Acre

Marcio Nunes

Senador Petecão e ICMBio discutem saída para conflitos na Reserva Chico Mendes

Jamile Romano