23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Brasil vence a França e encaminha vaga nas oitavas do Mundial de vôlei

Publicado em 24/08/2025

Brasil vence a França em partida do Mundial feminino de vôlei – FIBV/Divulgação

Equipe feminina saiu perdendo por 2 sets a 0 e conseguiu virada

São Paulo

O Brasil venceu a França por 3 sets a 2 (25/21, 25/20, 15/25, 17/25 e 13/15) neste domingo (24) e encaminhou a classificação às oitavas de final do Campeonato Mundial feminino de vôlei, disputado na Tailândia.

A seleção brasileira acumulou erros no início da partida e saiu perdendo por 2 sets a 0. O técnico José Roberto Guimarães mexeu na equipe, que conseguiu vencer o terceiro e o quarto sets com facilidade e garantir a vitória em um tie-break disputado.

O resultado coloca o Brasil na liderança do grupo C. A seleção brasileira enfrenta Porto Rico na próxima terça-feira (26).

”É uma vitória muito importante no caminho para a nossa classificação. A gente começou o jogo com dificuldade nas marcações de bloqueio e defesa. Depois, a gente conseguiu aos poucos ir se ajustando e buscar essa vitória que é muito importante. Mas parabéns para a equipe da França, que tem feito uma temporada incrível. Feliz com a nossa reviravolta nesse jogo”, disse Rosamaria, que entrou no terceiro set do jogo, quando o Brasil perdia por 2 a 0 e terminou como uma das maiores pontuadoras do time.

Com UOL/Folha de São Paulo

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Megaoperação contra o Comando Vermelho no Rio supera número de mortos do massacre do Carandiru

Raimundo Souza

Receita Federal alerta para golpe do falso aplicativo do Imposto de Renda

Jamile Romano

Ieptec divulga cronograma da 3ª etapa de processo seletivo para profissional bolsista

Redacao

Com o nível do Rio Juruá acima da cota de alerta, Defesa Civil Estadual segue monitorando a situação

Raimundo Souza

Homem é preso dois dias seguidos no Acre por agredir ex-esposa e tentar roubar residência

Kevin Souza

Evento marca 40 anos da presença feminina na PM e governador destaca respeito e reconhecimento: ‘Legado jamais esquecido’

Raimundo Souza