24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Polícia Civil do Acre prende condenado por estupro de vulnerável em operação conjunta com forças de segurança do Amazonas

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), prendeu na última quarta-feira, 20, um homem com as inicias J.J.S.A., de 36 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A captura ocorreu no município de Envira (AM) e contou com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar do Amazonas.

O crime foi praticado em Rio Branco, quando o autor dos fatos veio passar alguns dias na casa da prima, mãe da vítima, uma criança de apenas cinco anos. Em determinado momento, a mãe precisou se ausentar, deixando a filha sob os cuidados do condenado, que aproveitou a ausência para molestar sexualmente a criança.

Após o ocorrido, a vítima relatou o abuso, e o autor fugiu, permanecendo foragido até a sua condenação definitiva a nove anos de reclusão.

A delegada Carla Fabíola Coutinho, titular da DECAV, destacou a importância da integração entre as forças de segurança para o êxito da operação. “Essa prisão é fruto de uma atuação integrada e eficaz entre as polícias. A colaboração entre as instituições foi essencial para garantir que o investigado fosse localizado e preso, mesmo fora do estado. Isso mostra que a Polícia Civil está comprometida em trazer justiça e dar uma resposta firme à sociedade diante de crimes graves como este”, afirmou.

[ASSESORIA POLÍCIA CIVIL]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Boletim da seca – nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo – 23 de setembro

Jamile Romano

Polícia Militar do Acre aponta redução expressiva nos índices de criminalidade em 2024

Marcio Nunes

Concurso da Embrapa será realizado neste domingo, 23/03

Raimundo Souza

Sessão solene na Assembleia Legislativa homenageia 15 anos de atuação da OCA

Raimundo Souza

Governo do Acre divulga programação completa dos shows do Arraial Cultural

Jamile Romano

Poupança registra retirada líquida de R$ 15 bilhões em setembro

Kevin Souza